Fernando Cabral montou o time sem esquecer do
desgaste físico dos atletas (Foto: Thiago Fidelix)
O primeiro jogo das quartas de final da Liga Paulista Futsal, entre Itapeva e São Paulo/Suzano, realizado nesta quarta-feira, no Ginásio Municipal Antônio Queiroz, marcou a vitória fora de casa da equipe tricolor por 2 a 1. O resultado positivo rendeu aos visitantes a vantagem do empate no confronto de volta entre os times, marcado para o dia 25.
O São Paulo/Suzano venceu a partida usando a estratégia. Em momentos importantes nas duas competições que disputa, Liga Paulista e Liga Futsal, a equipe não pode se entregar completamente em uma sem colocar na balança o quanto essa dedicação influenciará na outra competição.
- Tivemos que trabalhar assim porque não podíamos esquecer que vamos ter um jogo duro no próximo sábado pela Liga Futsal. Os atletas estão cansados, mas queremos continuar a disputar o nacional - revelou o técnico do São Paulo/Suzano, Fernando Cabral, que busca classificação para segunda fase da Liga Futsal.
Com esse pensamento, o Tricolor diminuiu a intensidade na partida, fugiu das suas características e não foi tanto ao ataque como em outros jogos.
- Tivemos que mudar o nosso perfil de jogo. Ficamos nos defendendo mais que o de costume. Estávamos jogando fora de casa e o Itapeva queria fazer o resultado e nós estávamos desgastados com a viagem e precisei fazer um revezamento maior dos jogadores. Os atletas ficaram cerca de 3 a 4 minutos dentro da quadra.
São Paulo / Suzano venceu o Itapeva por 2 a 1 (Foto: Thiago Fidelix)
Os jogadores estão sofrendo devido ao deslocamento nas viagens e o número de jogos. O Tricolor jogou no último sábado contra o Cascavel, viajou para Florianópolis no mesmo dia para jogar contra o Floripa na segunda-feira. Logo em seguida, a equipe viajou para Itapeva, interior do Estado de São Paulo, para entrar em quadra nesta quarta-feira. Três jogos em cinco dias.
- Foi um jogo difícil, nossa equipe está muito desgastada. Voltamos de Florianópolis e fomos direto para a partida contra o Itapeva e quase não tivemos tempo para treinar. Se pensarmos no resultado, foi bom, mas é claro que a equipe não rendeu o que poderia devido ao cansaço.
E o cansaço vai continuar para o São Paulo/Suzano. A equipe enfrentou 14 horas de viagem e já está em Belo Horizonte. O Tricolor vai enfrentar o Minas, neste sábado, às 11h, no Ginásio Arena Vivo.