Peça considerada imprescindível pelo técnico Ney Franco, o volante Denilson vai permanecer no São Paulo. Até a tarde desta sexta-feira, o Tricolor anunciará a renovação do contrato do meio-campista por quatro temporadas. O atleta tinha vínculo com o Arsenal (ING), mas o contrato foi rescindido amigavelmente, o que facilitou o acordo entre o jogador e seu atual clube. Com isso, o atleta já poderá atuar normalmente na volta do Campeonato Brasileiro após a Copa das Confederações.
A renovação do contrato de Denilson atende um pedido especial feito pelo treinador são-paulino, que segue prestigiado no comando da equipe.
- Ele é um jogador de muita qualidade. Se o perdermos, vai fazer falta e não acharemos uma peça de reposição igual no clube. Espero que possa continuar – afirmou o treinador são-paulino, logo após o empate da última quarta-feira, contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Denilson não atuou em Porto Alegre por estar com dores na coxa. Até agora, ele disputou 128 partidas pelo Tricolor e marcou um único gol, na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado. (Veja no vídeo acima)
Permanência de Denilson foi um pedido especial do técnico Ney Franco no Tricolor (Foto: Cleber Akamine)