O São Paulo treinou para encarar o Grêmio no 4-4-2 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada Campeonato Brasileiro. Mesmo surpreendido quando viu que Vanderlei Luxemburgo resolveu escalar três atacantes, Ney Franco viu o Tricolor paulista superior taticamente. Só que o gol de empate, aos 42 do segundo tempo, deixou um sentimento de frustração para o técnico com o 1 a 1.
- Fizemos um primeiro tempo melhor que o Grêmio. Acho que nossa equipe se encaixou bem. No segundo, eles fizeram um jogo superior ao nosso, mas saímos com um sentimento de frustração pela forma como o jogo se encaminhava. Esperávamos sair daqui com os três pontos. Sabemos que ganhar do Grêmio em Porto Alegre é muito difícil, mas começamos o campeonato bem – analisou o comandante são-paulino, em entrevista coletiva.
Ney Franco considerou positiva o início da trajetória do São Paulo no Brasileirão, principalmente com a invencibilidade longe dos próprios domínios. Só lamentou a derrota em casa diante do Goiás, pela quarta rodada.
- Começamos bem, estamos em sexto, ao lado do Cruzeiro, a apenas a três pontos do líder. Temos a defesa menos vazada do campeonato e uma das equipes com ataque mais positivo. Infelizmente, tivemos um tropeço contra o Goiás. Poderíamos estar em situação melhor.
Ney Franco aprovou a atuação do São Paulo no primeiro tempo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Na partida, Luís Fabiano abriu o placar aos 41 do primeiro tempo, ao completar jogada criada por Douglas. No final da partida, Kleber Gladiador acabou deixando tudo igual, após escanteio e desvio de Souza no segundo poste.
Como resultado, o São Paulo entra em recesso da Copa das Confederações na sexta colocação, com oito pontos. A partir de então, o grupo receberá folga e retornará aos treinamentos no dia 24 de junho.