Ganso durante evento em São Gonçalo, no Rio
(Foto: Cauê Rademaker)
Após a eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o processo de renovação da Seleção contava com dois protagonistas: Neymar e Paulo Henrique Ganso. O primeiro se firmou com a camisa verde e amarela, e o segundo perdeu espaço. Fora da Copa das Confederações, o camisa 10 do São Paulo admite tristeza por não estar entre os 23 que defenderão o Brasil. Para recuperar seu posto, aposta em dois títulos internacionais ainda em 2013 pelo Tricolor paulista para alavancar de novo sua carreira.
Em julho, o São Paulo, atual campeão da Sul-Americana, decidirá o título da Recopa em dois jogos com o Corinthians, campeão da Taça Libertadores no ano passado. Depois, o time será um dos representantes brasileiros na Sul-Americana: tentará o bicampeonato.
- Sem dúvida o que eu quero é chegar novamente à Seleção. Estou em uma nova fase no São Paulo e farei de tudo para chegar lá. Estou muito bem no clube e tenho muita coisa para conquistar. Tenho de manter a regularidade primeiro na Recopa, contra o nosso grande rival, e depois temos a Sul-Americana. Temos condições de conquistar esses dois títulos.
Se for bem nas metas estipuladas e realizar um bom Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso acredita que será lembrado pelo técnico Luis Felipe Scolari.
- É duro ficar fora, ainda mais com o torneio sendo realizado no Brasil, com a torcida toda a favor. Mas o São Paulo é uma porta para eu voltar à Seleção, e sei que o Felipão estará observando. É duro, mas quero entrar no grupo e acho que arrumo um espaço.
De folga por dez dias por causa da pausa do Brasileirão para a Copa das Confederações, Ganso esteve nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, onde prestigiou, ao lado de Vagner Love, do CSKA (Rússia) e Ibson, do Corinthians, evento que comemorou o segundo ano do projeto Craque do Amanhã, em São Gonçalo. Antes da cerimônia, o meia revelou torcida pela permanência de Luis Fabiano no São Paulo.
- Ainda não sei se foi a despedida dele contra o Grêmio (empate por 1 a 1, na quarta), mas espero que não tenha sido. O Luis Fabiano é um cara que sabe fazer gol, mostrou isso ontem e nós precisamos dele.