quarta-feira, 26 de junho de 2013

Elenco tricolor trabalha no Reffis, e Ney cancela treino da tarde em Cotia

Depois de treinarem com bola na tarde da última terça-feira, os jogadores do São Paulo trabalharam apenas fisicamente na manhã desta quarta, no terceiro dia de retiro no CT Laudo Natel, em Cotia. Os atletas ficaram confinados no Reffis e depois voltaram para seus quartos.

O treino da tarde, que seria com bola, foi cancelado e transferido para quinta, quando Ney Franco comanda o primeiro trabalho tático, de olho no amistoso de sábado, contra o Flamengo, em Uberlândia, e na primeira final da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, na próxima quarta, no Morumbi.

A principal dúvida do treinador é na zaga, entre Paulo Miranda e Rafael Toloi, com maiores chances para o primeiro. O camisa 13 agradou Ney Franco nos últimos jogos antes da parada para a Copa das Confederações e deve ganhar uma sequência.

Paulo Miranda no treino do São Paulo (Foto: VIPCOMM)Paulo Miranda deve ser o escolhido de Ney Franco para atuar contra Fla e Corinthians (Foto: VIPCOMM)

Além disso, resta saber qual esquema tático será adotado. Antes da parada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vinha atuando no 4-2-3-1, com Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo no ataque. Como Jadson retornará da seleção brasileira na próxima semana, o treinador pode voltar ao esquema 4-4-2, com dois meias na criação, tática usada na reta final do Paulistão e da Libertadores.

A delegação viajará para Uberlândia na manhã de sábado. Como fez no jogo contra o Londrina, Ney Franco vai utilizar força máxima na etapa inicial e uma equipe reserva no segundo tempo. A princípio, o time começará com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda (Rafael Toloi) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.