quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rodriguez tem missão de acabar com 'maldição' da ala esquerda tricolor

Clemente Rodriguez Boca juniors (Foto: André Hernan / SporTV)Clemente Rodriguez chega para ser titular tricolor
(Foto: André Hernan / SporTV)

Argentino, 31 anos de idade, um currículo de respeito. Após fazer história com a camisa do Boca Juniors, o lateral-esquerdo Clemente Rodriguez chega ao São Paulo com a missão de tomar conta da posição e acabar com a maldição que já dura bastante tempo. Desde a saída do pentacampeão Júnior, em 2008, que nenhum atleta consegue ser unanimidade no setor.

Nesse período, o São Paulo tentou dez laterais canhotos: todos negaram fogo. A situação atual mostra que ninguém tem a confiança da comissão técnica. Até dezembro, Cortez era o dono da posição. Campeão da Copa Sul-Americana, terminou o ano em alta, inclusive com o Tricolor recusando propostas do exterior. Veio 2013, e o jogador entrou em queda livre. Disperso, perdeu a posição para Thiago Carleto.

Após a eliminação na Taça Libertadores, Cortez acabou afastado pela diretoria e, desde então, treina separado do restante do grupo. Para piorar, Carleto, que vinha numa boa sequência de jogos, sofreu grave lesão no joelho direito e só retornará aos gramados em março de 2014.

Sem alternativa, Ney Franco foi obrigado a engolir Juan, que até então estava afastado e ganhou uma inesperada nova chance da diretoria. Só que o jogador sofre com a imensa rejeição do torcedor. Tanto que, no mesmo período, a diretoria resolveu contratar Reinaldo, que estava no Sport e chegou por empréstimo até 31 de dezembro. Até agora, o atleta não estreou pelo Tricolor.

Com muita experiência, Clemente Rodriguez chega com muito cartaz. Tão logo tenha condição de jogo, será titular da posição - é o que garante Ney Franco. Após fechar sua contratação em uma churrascaria da capital paulista, o atleta retornará a Buenos Aires ainda nesta semana para providenciar a mudança. Como seu contrato com o Boca Juniors termina no dia 30, o atleta será apresentado no novo clube na semana que vem.

Ney Franco está animadíssimo com o novo reforço.

- O Clemente tem um currículo muito bom, é atleta da seleção argentina e foi tricampeão da Libertadores. A chegada dele nos dará essa possibilidade de recompor a linha de quatro, na defesa, porque ele dá mais sustentação ao setor. Ele chega para resolver o nosso problema na lateral - ressaltou o treinador.

TODOS OS LATERAIS-ESQUERDOS DESDE JÚNIOR
NOME JOGOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS GOLS
Júnior 198 116 48 34 11
Lúcio 11 6 4 1 0
Jadilson 29 14 9 6 2
André 5 5 0 0 1
Cazumba 9 5 3 1 0
Júnior César 100 52 24 24 1
Carleto 23 15 2 6 1
Diogo 6 3 0 3 0
Juan 64 34 14 16 4
Henrique Miranda 11 6 1 4 0
Cortez 91 50 18 23 2