Toloi deve ficar à disposição de Ney Franco para
o clássico (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
O zagueiro Rafael Toloi depende apenas do técnico Ney Franco para estrear com a camisa do São Paulo no clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. A questão burocrática foi resolvida, a documentação do atleta já foi enviada para a CBF e o nome já saiu no Boletim Informativo Diário do órgão. O defensor assinou contrato de cinco temporadas com a equipe do Morumbi.
Na manhã desta quarta-feira, Toloi já trabalhou normalmente com os companheiros. Na segunda-feira, após ser apresentado no CT da Barra Funda, o jogador realizou exames cardiológicos e foi totalmente aprovado. Nesta quinta-feira, o treinador são-paulino comandará o primeiro trabalho tático da semana e a tendência é que o jogador já apareça na equipe titular.
O zagueiro veio do Goiás e chega com a expectativa de arrumar a defesa do São Paulo, que peca pela irregularidade na temporada 2012. O São Paulo desembolsou € 1,75 milhão (R$ 4,2 milhões) por 25% dos direitos econômicos do atleta. O Goiás seguirá com 25%, e um investidor não divulgado ficará com a outra metade.