Um dos três zagueiros convocados por Mano Menezes para os Jogos de Londres, Bruno Uvini foi questionado nesta quarta-feira se estava no grupo por conta da carência de atletas com menos de 23 anos para o setor. Consciente, o defensor relembrou de sua trajetória no futebol e falou que o caminho trilhado até a divulgação da lista final para as Olimpíadas não foi fácil.
- Não cheguei aqui à toa. Ninguém chega à seleção principal à toa. Em um país onde todo mundo quer ser jogador de futebol, não cheguei aqui à toa. Só eu sei o duro que eu dei no dia a dia em treinamentos para chegar aqui. Sei que não tive tantas chances no clube de jogar e sei que a minha oportunidade poderia vir na seleção brasileira – afirmou o zagueiro.
Para Bruno Uvini, o desempenho nas categorias de base da Seleção e o convívio com a comissão técnica da equipe principal nos amistosos na turnê por Alemanha e Estados Unidos foram fundamentais para a sua convocação.
Bruno Uvini (esq.) acredita que desempenho nas categorias de base da Seleção o ajudaram a chegar ao grupo que disputará a medalha de ouro em Londres (Foto: Mowa Press)
- Nos amistosos pelo dia a dia de convívio conquistei o meu espaço. Sempre confiei no meu trabalho e independentemente de não ter jogado muito, eu acreditei. Se eu estou aqui é porque eu mereço. Mesmo assim não é o suficiente. Estar aqui é difícil, mas manter-se no grupo e jogar é mais difícil ainda. Quem não aceitar esse desafio não deveria ter vindo para cá. Sou merecedor de estar aqui também.
A tendência, até pelos últimos amistosos, é que a zaga titular seja formada por Thiago Silva e Juan. Com isso Bruno Uvini ficaria como opção no banco de reservas. O volante Sandro, do Tottenham, também poderá ser usado na posição.
Vale lembrar que Uvini participou das principais conquistas da Seleção sub-20 em 2011. Com ele, o Brasil foi campeão Sul-Americano, competição que garantiu o grupo nos Jogos de Londres, e no Mundial, disputado no Peru.
- Ao lado do Juan a Seleção ganhou dois títulos importante no sub-20. Temos uma amizade bacana.
Uvini elogiou ainda Thiago Silva, o mais experiente dos zagueiros convocados por Mano Menezes para os Jogos de Londres.
- Falar do Thiago é fácil. Todos conhecem a capacidade que ele tem. Sou um fã do futebol dele. No momento é o maior zagueiro do mundo. Acho um zagueiro completo e é um privilégio estar na Seleção ao lado dele. Ainda não joguei ao lado dele – afirmou Uvini, que teve o estilo comparado por Thiago Silva com o do zagueiro Lúcio, ex-capitão da Seleção e atualmente no Juventus.
Nesta quarta-feira, a Seleção vai fazer o primeiro treino com bola. O grupo trabalhará na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.