quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mano espera uma definição rápida do futuro de Ganso para contar com ele

Ganso chegada Botafogo (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso tem o apoio do técnico da seleção brasileira
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Envolvido em negociação com o São Paulo, Paulo Henrique Ganso ficou fora de mais uma lista de Mano Menezes na seleção brasileira. Após ser cortado do amistoso com a Suécia, logo depois das Olimpíadas, o meia do Santos está fora também dos jogos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente.

Segundo o técnico da Seleção, antes mesmo de cortar o camisa 10 do Peixe da partida em Estocolmo, os dois tiveram uma conversa sobre o futuro de Ganso. E Mano Menezes sugeriu ao jogador que resolvesse sua situação com o time paulista ou com outro clube para recuperar o grande futebol que sempre mostrou.

- Penso, e disse isso a ele, que Ganso precisa tomar decisões. E essa ausência de decisões está atrapalhando momentaneamente. Contamos com ele, mas ele precisa definir sua saída ou permanência no Santos para que com tranquilidade volte a ser o jogador que queremos na Seleção – declarou o treinador.

Mano Menezes não quis opinar sobre qual seria o melhor caminho para Ganso neste momento: seguir no Santos, ao lado do parceiro Neymar, ou acertar com o São Paulo, onde respiraria novos ares.

- Não gosto de me intrometer em questões particulares. A não ser que peçam a minha opinião diretamente.

Sobre a ausência do lateral-direito Rafael, do Manchester United, Mano Menezes não se prolongou muito. O jogador falhou feio na decisão das Olimpíadas, contra o México, e agora não foi convocado para esses amistosos.

- Da mesma maneira que não precisei explicar a ausência do Rafael em outras listas anteriores, não me sinto obrigado a justificar agora.

A seleção brasileira se apresenta em Cotia, no CT do São Paulo, no próximo dia 3 de setembro. Os treinamentos no Tricolor paulista vão até o dia 6.