O clássico Majestoso é um campeonato à parte. Ao menos este é o pensamento do São Paulo em relação ao jogo contra o Corinthians, agendado para as 16h do próximo domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão. O elenco tricolor reconhece que o rival, atual campeão da Taça Libertadores, tem um plantel mais qualificado. Mesmo assim, os são-paulinos esperam colocar as diferenças de lado para vencerem.
- Sem dúvida, o São Paulo está em um nível técnico inferior (em relação ao rival). O Corinthians tem um time qualificado, entrosado e que vem de uma grande conquista. Mas clássico é um jogo totalmente diferente. Não tem favorito - disse o meia-atacante, na pré-estreia do filme Soberano 2.
Apesar de o jogo ser um “campeonato à parte”, tem um peso grande para a sequência do nacional. É o que acredita Lucas. Os pontos em disputa são os mesmos de qualquer outra partida, mas o efeito psicológico de vencer o rival pode alavancar uma campanha.
- Estamos tentando encontrar uma regularidade no Brasileirão, buscando uma sequência de vitórias. Espero que possamos conquistar essa vitória contra o Corinthians, que nos dará muita moral e confiança - disse Lucas.
O São Paulo ocupa o sexto posto no Brasileirão, com 28 pontos. Está quatro pontos e quatro posições à frente do Corinthians. O Tricolor, porém, não consegue engatar uma série de vitórias. Ídolo e goleiro do time do Morumbi, Rogério Ceni se diz insatisfeito com o desempenho da equipe até o momento.
- Não é um caminho muito fácil (rumo à Libertadores) pelo que produzimos até agora. Temos de ser realistas. Mas podemos evoluir de uma maneira ou de outra para conseguir essa vaga.
Lucas, em treino do São Paulo, no CT da Barra Funda (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)