Uma noite para se inspirar. Assim foi a desta quarta-feira para os jogadores do São Paulo. O elenco se reuniu com dirigentes e alguns torcedores convidados, incluindo a atleta Maurren Maggi, para assistir à pré-estreia do filme Soberano 2 num cinema da zona sul de São Paulo. A grande ausência foi o atacante Luis Fabiano – Fabrício também não compareceu.
Lucas assistiu ao filme "Soberano 2" e disse que lhe serve de inspiração (Foto: Daniel Teixeira/Ag. Estado)
O documentário narra a história da conquista do Campeonato Mundial de 2005 e tem Rogério Ceni como principal personagem. O goleiro disse que nada melhor do que recordar momentos de glória para animar o time justamente às vésperas do clássico contra o Corinthians, às 16h do domingo, no Pacaembu.
– É sempre legal rever essas conquistas, momentos bons de vitórias sempre trazem bons fluídos, coisas bacanas para jogos futuros. A lembrança é de um todo. O melhor jogador era o time. Não tinha uma estrela, mas tinha alma. O São Paulo era tecnicamente inferior ao Liverpool, mas ficou eternizado. Sou parte de um conjunto com o qual me orgulho muito de ter trabalhado. São caras fantásticos.
Rogério Ceni foi um dos poucos jogadores da equipe campeã presentes no evento – Denilson e Alex Bruno, hoje no Paraná, também marcaram presença. O goleiro foi ovacionado pela torcida tricolor antes da pré-estreia. Todos queriam uma foto e um autógrafo do ídolo.
Os jogadores que não estiveram no confronto com os ingleses do Liverpool dizem ter acompanhado tudo pela TV. Lucas é um deles. Ele busca faturar uma taça à frente do São Paulo antes de partir para o Paris Saint-Germain, no início do próximo ano.
– Serve de inspiração, vimos o espírito vencedor que aquele grupo tinha. É um exemplo para a gente tentar conquistar um título – disse o meia.