Rubens Chiri / saopaulofc.net
- O Toloi foi um grande exemplo de vontade aqui atrás, o melhor jogador em campo. Não perdeu uma jogada, jogou muito. Foi a alma do nosso time.
Quem também seguiu a linha do capitão são-paulino foi o treinador Ney Franco, o qual declarou ter sido o seu defensor uma das melhores contratações da temporada:
- Temos que valorizar muito a contratação do Toloi. Elogio muito a diretoria. Foi uma das melhores contratações no mercado interno - enalteceu o técnico, que também comandou Tolói na base da Seleção Brasileira.
A eficiência do criticado presidente são-paulino também não passou despercebida no discurso de Ney Franco, que afirmou terem várias equipes tentado tirar o zagueiro do Goiás, mas só o São Paulo conseguido tal feito, depois de um longo período de regulares atuações do jogador:
- Não foi simples tirar esse jogador do Goiás, há muito tempo com boa regularidade e desempenho. Vários clubes brasileiros tentaram tirá-lo, mas só o São Paulo, com o (presidente) Juvenal Juvêncio e o (diretor de futebol) Adalberto Baptista, teve eficiência para trazê-lo.