Thiago Silva diz que Lucas ainda não assinou
com o PSG (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O zagueiro Thiago Silva foi peça importante na decisão do meia-atacante Lucas, do São Paulo, de aceitar a proposta do Paris Saint-Germain. Nesta segunda-feira, em Manchester, o capitão da Seleção nas Olimpíadas revelou que conversou com o jogador várias vezes para ficar a par das negociações com o PSG.
- Já estava conversando com o Lucas na semana passada porque tinha visto algumas coisas na imprensa. Por estar no PSG, fui procurar saber o que tinha de verdade ou não. Ele ainda não assinou – contou o zagueiro.
Lucas era pretendido pelo Manchester United e pelo Inter de Milão. No entanto, a pedido do xeque Nasser Al-Khelafi, novo dono do PSG, que é apaixonado pelo futebol do meia-atacante, o diretor esportivo da equipe de Paris, o brasileiro Leonardo, entrou em ação para concretizar o negócio.
Thiago Silva, que se apresentará ao PSG após os Jogos depois de ter sido negociado pelo Milan , contou ainda que deu dicas sobre Lucas a Leonardo.
- Sugeri ao Leonardo, que me perguntou como o Lucas era. Não enchi a bola do Lucas porque ele é meu amigo, mas por conta de sua qualidade técnica. Ele tem muito a dar a Seleção e, feliz com uma ida para o PSG, ele pode nos ajudar ainda mais a buscar essa medalha de ouro.
No fim da entrevista, Thiago Silva foi questionado sobre a preferência de ter o meia-atacante no mesmo time ou no adversário. O defensor, que atuará com a número 2 no PSG, não pensou duas vezes.
- Com certeza eu quero o Lucas ao nosso lado. Será uma ajuda grande ter um jogador veliz e habilidoso em nossa equipe. Ele finaliza muito bem em espaços curtos e, com certeza, é melhor ele jogar a nosso favor do que contra.
Nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), a Seleção vai enfrentar a Coreia do Sul, no Old Trafford, em Manchester, em partida válida pelas semifinais do torneio masculino de futebol das Olimpíadas. O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.