segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pacotão da rodada#14: Forlán perde chance cara a cara, e Kim faz golaço

Forlán Inter (Foto: Alexandre Lops/ Divulgação Inter)Forlán perdeu a chance de fazer seu primeiro gol
pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/ Divulgação Inter)

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro não teve Flamengo x Atlético-MG, adiado, mas ficou marcada por grandes lances, como o golaço à la Neymar feito por Kim, do Náutico, após bela arrancada do meio de campo, no jogo em que o Timbu venceu o Santos por 3 a 0, nos Aflitos. Por outro lado, o atacante consagrado Forlán, do Internacional, craque da última Copa do Mundo, perdeu uma chance cara a cara contra o Palmeiras, na vitória do Colorado por 1 a 0.

O fim de semana teve também o show dos 23.268 torcedores do Grêmio, que empurraram o time gaúcho na vitória sobre o Bahia por 3 a 1. O triunfo garantiu a permanência da equipe no G-4, atrás do Galo, que segue na liderança, agora com um jogo a menos, Vasco e Fluminense. O Tricolor carioca derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, e se manteve na terceira posição, agora a dois pontos do Vasco, que empatou com o Corinthians em 0 a 0.

O menor público, apenas 1.600 pagantes, esteve presente no Canindé para presenciar a vitória por 2 a 0 da Portuguesa sobre o Figueirense e o sarrafo do lateral-esquerdo Guilherme Santos em Ananias.  A derrota do Cruzeiro para a Ponte Preta por 2 a 1 foi o jogo com mais cartões, oito no total. Já o goleiro Magrão, do Sport, teve grande atuação e fez seis defesas difíceis contra o São Paulo, mas não conseguiu evitar a derrota do Leão por 1 a 0, no Morumbi.

Joilson , do Atlético-GO, deu o drible da rodada, em bonita jogada em cima de Fellype Gabriel. O erro foi para o árbitro Wagner Reway, que marcou impedimento inexistente de Fred, do Fluminense, após anotação do auxiliar.  

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

Estatística pacotão da 14ª rodada brasileirão 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)

Com uma arrancada sensacional desde o seu campo, o atacante Kim, do Náutico, passou por meio time do Santos e fez o gol mais bonito da rodada. O Timbu venceu a partida por 3 a 0, subiu para a 11ª posição na tabela e deu alegria em dobro à sua torcida, nos Aflitos, pelo triunfo e pela pintura de Kim.  

erro (Foto: Infoesporte)

O erro da rodada aconteceu na vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. Após lançamento de Deco, o atacante Fred recebeu a bola em posição legal, mas o impedimento foi marcado, de forma incorreta. O árbitro Wagner Reway acatou a sinalização do auxiliar e acabou prejudicando a equipe carioca.

sarrafo (Foto: Infoesporte)


O lateral-esquerdo Guilherme Santos, do Figueirense, exagerou na medida e fez uma falta muito violenta em Ananias, após chegar atrasado na jogada. Melhor para a Portuguesa, que ficou com um jogador a mais em campo e aproveitou a vantagem para derrotar a equipe catarinense por 2 a 0, no Canindé.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


O atacante uruguaio Forlán, do Internacional, recebeu belo passe de Jajá, mas chutou por cima da meta. Ele até se movimentou bem, criou o espaço, mas abaixou a cabeça na hora da finalização e perdeu a oportunidade de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Colorado. Menos mal que o Inter venceu por 1 a 0, e o gol não fez tanta falta.

defesa (Foto: Infoesporte)


 

O goleiro Magrão, do Sport, fez nada mais nada menos que seis defesas difíceis no Morumbi, mas não conseguiu evitar a derrota do Leão por 1 a 0 para o São Paulo. Mas, nesta finalização do atacante Ademilson, Magrão teve boa colocação e agilidade para evitar o gol do Tricolor Paulista. Sensacional!

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


É certo que o Atlético-GO perdeu mais uma no Brasileirão, a nona em 14 rodadas, mas Joilson pode se orgulhar do bonito chapéu no meia Fellype Gabriel, do Botafogo. No jogo que marcou o primeiro gol de Seedorf com a camisa do time alvinegro, Joilson também teve seu momento de glória.