LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 12:59 São Paulo (SP)
Após o fiasco no jogo de volta do Superclássico das Américas na noite desta quarta-feira, quando a partida acabou cancelada por um poblema na iluminação do estádio em Resistência, na Argentina, o jogador são-paulino Lucas retornou ao Brasil. Na manhã desta quinta-feira, o camisa 7 já visitou o GRAAC, instituição que oferece tratamento a crianças que sofrem de cancer.
O encontro aconteceu na brinquedoteca da organização, que é 50% financiada pelo Instituto Ayrton Senna. A iniciativa foi promovida pela empresa Hasbro, fabricante de brinquedos, que escolheu o jogador para distribuir presentes para os pacientes. O intuito é o de promover um Dia das Crianças feliz para as crianças em tratamento, já que não costumam ganhar muitos mimos nesta data.
Patricia Pecoraro, coordenadora da brinquedoteca, aprovou a visita, e ressaltou a importância da presença de um ídolo como Lucas para os pacientes:
- É um super carinho, o tratamento é muito longo e difícil. Ter algo diferente desse tratamento é o que torna esse tipo de visita especial - afirmou.
O jogador também reconheceu essa importância, e afirmou que sempre que possível irá procurar atender e apoiar instituiçõeso filantrópicas, que forneçam ajuda a quem necessita:
- Representa muito. Sempre que posso venho fazer essas coisas, é uma alegria enorme ver um sorriso no rosto dessas ciranças, então me sinto bem com isso tudo. Por isso sempre ajudo essas insituições -disse
Lucas se reforça o São Paulo no clássico diante do Palmeiras neste sábado, às 16h, no Morumbi.