LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 14:42 São Paulo (SP)
O meia-atacante Lucas renovou os ânimos para o clássico deste sábado, diante do Palmeiras. Após o cancelamento do Superclássico das Américas, na última quarta-feira, o camisa 7 visitou o GRAAC, instituição que trata crianças e adolescentes com câncer. Inspirado com as histórias de vida, o jogador quer levar para dentro de campo os ensinamentos, em busca de uma vitória no Choque-Rei.
- Me motiva muito, isso é uma inspiração muito grande não só pra mim, mas para todos. Ver uma criança feliz, uma criança sorrindo, sempre feliz e buscando seus objetivos. É uma motivação enorme, tem muita gente que tem tudo na vida e ainda reclama. Para mim, que sou jovem, é uma inspiração sem igual - revelou Lucas, na manhã desta quinta-feira.
No evento, Lucas presenteou os pacientes. O intuito da campanha é para promover um Dia das Crianças mais feliz, pois, várias vezes, eles não têm essa oportunidade. Tendo em vista isso, o meia-atacante ressalta as dificuldades de enfrentar o Palmeiras, mas está esperançoso para dar alegrias também para a torcida são-paulina.
- Expectativa muito boa, vai ser um jogo muito difícil. O Palmeiras se encontra numa situação complicada e isso pode complicar mais ainda o jogo. Mas a gente vem em uma fase boa, com um elenco muito bom, qualificado e temos que usar o fator de jogar no Morumbi do nosso lado. Isso conta bastante. É um jogo decisivo, vamos em busca dos três pontos para colar no G4 de novo - completou o atleta.
Após os treinamentos com a Seleção Brasileira, Lucas retoma as atividades pelo São Paulo nesta quinta-feira. Com isso, Ney Franco terá a possibilidade de armar o time que vai encarar o Alviverde.