LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 18:51 São Paulo (SP)
A quatro pontos do Vasco, o São Paulo mantém o discurso de entrar no G4. Sem ainda ter ficado uma rodada completa no seleto grupo (já permaneceu por poucos dias, até o jogo entre Corinthians e Botafogo, em que o clube carioca venceu os paulistas fora de casa, na partida remarcada por conta do pedido do Timão para se concentrar na Libertadores), o Tricolor reitera a cada rodada o intuito de entrar na zona de classificação à Libertadores.
- Acho que a cada jogo que o São Paulo for entrar em jogo, é uma responsbailidade grande, uma final de campeonato. Precisamos muito de um bom resultado para seguir na briga pelo G4 - declarou o lateral-esquerdo Cortez, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, na manhã desta terça-feira.
Visando o clássico contra o Palmeiras neste sábado, o camisa 6 quer utilizar o fator casa para que o time se sobressaia ante o adversário. Além desse jogo, Cortez já prevê o duelo direto contra o Vasco, no próximo dia 10, além dos confrontos com as equipes que estão na parte debaixo da tabela, Figueirense, no dia 14, e três dias depois o Atlético-GO, ambos em casa, como decisivos para que o Tricolor alcance o objetivo.
- No Morumbi, temos a força da nossa torcida. O time está encaixado no Morumbi. Temos que fazer nosso dever de casa. São quatro jogos importantes para o pessoal do G4 não se distanciar da gente - afirmou o atleta.
De olho no Vasco e atento com o número de jogadores pendurados, Cortez discarta tirar o pé no clássico contra o Palmeiras para ter a equipe completa diante do Cruz-maltino.
- Isso não preocupa. Nossa equipe tem que entrar ligada. Se tiver que tomar cartão, tem que tomar. Não adianta pensar no jogo do Vasco, porque temos esse jogo importante agora - completou.