quinta-feira, 4 de outubro de 2012

São Paulo mira 'quatro finais' em sequência para entrar no G-4

Cortez São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Cortez pede vitória do São Paulo contra o Vasco
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Chegou o momento de decisão para o São Paulo. Longe da briga pelo título brasileiro, já que tem 16 pontos de desvantagem para o líder Fluminense, a equipe concentra suas forças na disputa por uma vaga no G-4 da competição. Nas próximas quatro rodadas, a equipe terá boa chance para alcançar seu objetivo. Afinal, enfrentará três equipes que hoje estão na zona de rebaixamento e terá o confronto direto contra o Vasco, que hoje ocupa a quarta colocação - a última do grupo que garante vaga na competição continental.

Além disso, três jogos serão realizados no estádio do Morumbi. Como mandante, a equipe tem o segundo melhor rendimento do torneio, atrás apenas do Atlético-MG. Até agora, o Tricolor somou dez vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 73,8%. Por isso, o elenco acredita que se o time conseguir vencer o Vasco, em São Januário, tem grande chance de, finalmente, entrar no G-4.

- Dentro de casa o time está encaixado e o torcedor tem apoiado bastante. Teremos três jogos para manter a boa campanha no Morumbi e não deixar o pessoal do G-4 distanciar. E ainda temos o jogo contra o Vasco. Se conseguirmos uma vitória no Rio, temos grandes chances de entrar. E, quando isso acontecer, é para não sair mais - afirmou o lateral Cortez.

O zagueiro Rafael Toloi diz que o importante é o time não perder a chance de entrar novamente no G-4 quando surgir a oportunidade.

- É complicado falar sobre isso, já tivemos algumas chances para entrar e não conseguimos aproveitar as derrotas dos adversários. Vamos agora pensar no Palmeiras, que será um clássico bastante difícil e depois teremos o Vasco pela frente. Está faltando dar aquele passo final. Uma vitória no sábado vai aumentar a nossa confiança para a sequência – ressaltou o defensor.

Apesar de sonhar com a vitória no Rio, a tarefa não será fácil para o São Paulo, que tem uma campanha muito fraca como visitante na competição. São três vitórias, três empates e oito derrotas em 14 partidas disputadas.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo