quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lucas e Jadson são liberados após Seleção, mas jogam o clássico

Rhodolfo, São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Rhodolfo (azul) participou normalmente do treino
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Os são-paulinos Jadson e Lucas foram liberados do treino desta quinta-feira. Eles ganharam tempo para descansar, pois chegaram ao Brasil na madrugada desta quinta-feira, após viagem para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, na cidade de Resistencia, no país vizinho. O amistoso foi cancelado por falta de luz no estádio. O zagueiro Rhodolfo também estava com a Seleção, mas dispensou a folga e treinou normalmente. Suspenso, ele não enfrenta o Palmeiras, neste sábado, as 16h20m (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão. Os outros dois estão à disposição do técnico Ney Franco.

Contando com os retornos de Wellington e Denilson, que ficaram fora no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no último fim de semana, Ney ainda não sabe se poderá contar com Ademilson, que sofreu um trauma no pé direito após dividida com Paulo Miranda, no treino de quarta. Ele permaneceu em tratamento no Reffis nesta quinta e ainda é dúvida para o Choque-Rei.

Caso confirme a formação com três atacantes, utilizando Luis Fabiano, Lucas e Osvaldo, Ney terá uma única opção para o setor ofensivo no banco de reservas: Willian José.

Recuperado de um estiramento no adutor da coxa direita, o Fabuloso, artilheiro do São Paulo na temporada com 24 gols, correu normalmente, sem sentir dores. No coletivo em campo reduzido, a escalação são-paulina foi: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Denilson, Wellington, Douglas e Maicon; Osvaldo e Luis Fabiano.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem 43 pontos e está a quatro do G-4. Para se aproximar da zona de classificação à Taça Libertadores da América, a equipe precisa vencer o Palmeiras (para quem não perde no Morumbi há mais de dez anos) e torcer por um tropeço do Vasco, dono da quarta colocação, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

*Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

Clique e assista a vídeos do São Paulo