Depois de passar toda a madrugada viajando com a seleção brasileira, que deveria ter enfrentado a Argentina na noite da última quarta-feira, pelo Superclássico das Américas, o meia-atacante Lucas, do São Paulo, não quis saber de descanso. O camisa 7 do São Paulo fez a alegria de dezenas de crianças do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) na manhã desta quinta-feira. Acompanhado dos pais, Jorge e Maria de Fátima, ele antecipou o Dia das Crianças e distribuiu presentes.
Lucas posa ao lado de Nicolas (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
- Ações como essa representam muito para mim. Sempre que posso, faço questão de ajudar quem precisa. Eu me sinto muito bem. Fazer uma criança que já enfrenta tantas dificuldades sorrir é algo que não tem preço. Quando eu era criança eu também ficava feliz de ver pessoas assim por perto. Não me sinto famoso. Sou o mesmo garoto de sempre, que é feliz porque faz o que gosta – afirmou.
São-paulino Enrico vibra com visita de Lucas
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Lucas conheceu dois andares da instituição, que é localizada no bairro de Vila Mariana, zona Sul da Capital, e recebe a ajuda do Instituto Ayrton Senna. Primeiro ele esteve na brinquedoteca, onde fez a distribuição dos presentes. Para a coordenadora do espaço, Patrícia Pecoraro, essa iniciativa faz toda a diferença na vida difícil que as crianças enfrentam.
- O tratamento é complicado, e receber uma visita como essa é muito especial – disse.
Depois, o meia-atacante seguiu para a quimioteca, onde ficam as crianças que recebem medicação. Lá, conheceu o pequeno Enrico, são-paulino fanático, que jogava bola em uma escolinha do clube até descobrir a doença. Depois, conversou com Nicolas e brincou de quebra-cabeças com Camile Vitória. Até a mãe, Beatriz, não resistiu e pediu para tirar uma foto com o craque do Tricolor.
Mãe e filha posam com o jogador (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Lucas não foi tietado apenas pelas crianças. Por onde andou, tirou fotos com funcionários, seguranças e outros visitantes do local. Na saída, disse que a visita o encheu de motivação para o clássico deste sábado, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Sem dúvida, isso deixa você mais alegre. O que vi aqui me inspira para o clássico. Você percebe aqui o quanto essas crianças lutam e não entende porque pessoas que tem tudo ficam reclamando da vida. Sem dúvida, vou guardar tudo com muito carinho – finalizou.