Guilherme Palenzuela - 04/12/2012 - 21:05 São Paulo (SP)
Uma nova e pequena carga de ingressos deve ser colocada à venda para os são-paulinos, para o segundo jogo da final da Sul-Americana, contra o Tigre. No domingo, os 64 mil bilhetes colocados à venda foram comercializados em quatro horas pelo site Total Acesso, e o fato gerou confusão e irritação entre os torcedores. Nem os filiados ao programa sócio-torcedor, agora encerrado, tiveram privilégios. Agora, o clube se prepara para não cometer tais falhas em 2013, e já fechou o novo programa Sócio-Torcedor, desta vez com a Ambev.
A carga total de ingressos para a final no Morumbi é de 67 mil ingressos. A diretoria prevê que a torcida do Tigre não adquira boa parte dos 3 mil colocados à venda para os visitantes, e também espera algumas desistências. Com isso, já tirando os bilhetes prometidos a torcedores ilustres que estão na fila, a cúpula tricolor acredita que conseguirá colocar, na segunda-feira, uma nova carga de cerca de 2.500 ingressos à venda pela internet.
Nesta terça-feira, a Total Acesso, responsável pela comercialização dos ingressos de jogos do São Paulo pela internet, afirmou que os problemas enfrentados pelos torcedores foram consequentes ao grande número de acessos ao site.
O novo projeto Sócio-Torcedor será colocado em prática em janeiro de 2013. Serão três tipos de programas. Um básico, um intermediário e outro mais extensivo. A variação de preço irá condizer com alguns privilégios de compra, e setor ocupado no estádio nos jogos. Sob o comando da Ambev, o torcedor também terá desconto em diversos estabelecimentos como restaurantes e supermercados. Os cerca de 18 mil que ainda estão afiliados ao atual programa Sócio-Torcedor terão a oportunidade de migrar para o novo, da Ambev, no ano que vem.
CLUBE ALERTA CONTRA INGRESSOS FALSOS
A diretoria do São Paulo alerta a torcida para que não compre ingressos para o segundo jogo da final da Sul-Americana, no dia 12, das mãos de cambistas. Como a comercialização foi feita inteiramente pela internet, não haverá ingressos físicos. Deste modo, a ação dos cambistas será muito menor no dia do jogo.
Pelo site Total Acesso, o torcedor que compra o bilhete com o cartão Visa só tem o trabalho de passar o cartão para entrar no estádio, no dia do jogo.
Quem adquire as entradas de forma diferente, tem de trocar na bilheteria o comprovante da compra por um ingresso físico. Como para o jogo contra o Tigre não houve produção de ingressos físicos para venda nas bilheterias, a diretoria do clube ainda estuda se trocará os comprovantes de compra por ingressos, como em outros jogos, ou se fará de forma diferente.
Mesmo se a troca, no dia da final, acontecer por ingressos físicos, a ação de cambistas será limitada. Pela internet, o usuário cadastrado no site tem cota máxima de cinco ingressos por jogo para comprar.