quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ney Franco ignora peso da camisa e favoritismo, e pede concentração em final

Bruno Quaresma - 04/12/2012 - 23:17 Enviado especial a Buenos Aires (ARG)

HOME Ney Franco - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Ney Franco quer evitar surpresas por falta de concentração no adversário (Foto: Tom Dib)

Apesar de o Tigre ter pouca repercussão até na própria Argentina e o São Paulo ser tricampeão da Libertadores e do Mundial, Ney Franco tem convicção que a camisa não pesará nesta decisão de Sul-Americana. Por isso, o treinador quer atenção total de seus jogadores na partida desta quarta-feira, na Bombonera:

- Em termos de conquista, o São Paulo tem mais, mas o Tigre é uma equipe centenária, já está na Libertadores, vice-campeão argentino do ano passado, vem num bom momento e fez uma Copa Sul-Americana muito boa. Acho que toda essa tradição e títulos do São Paulo não fazem diferença. Temos de entrar em campo e jogar, faz parte do passado, galeria de títulos bonita, cheia de conquistas, mas trabalhar para colocar mais um troféu nessa galeria.

O título da Sul-Americana pesa muito para vários jogadores do Tricolor. Lucas pode conquistar a única taça dele, antes de deixar o clube. Luis Fabiano também busca um grande título em seu retorno ao São Paulo. Rogério Ceni quer terminar um ano difícil, em que passou a maior parte lesionado, levantando mais um troféu.

Para Ney Franco, a conquista também é muito importante. Ele, que chegou em julho, pode conquistar o primeiro título pelo São Paulo. Desde o Brasileirão de 2008, o Tricolor não vence nenhum campeonato.