quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Criciúma afirma que Lucca não tem acerto com São Paulo ou outro clube

Lucca, atacante do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)Lucca somou 11 gols na Série B do Brasileirão
(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)

O Criciúma emitiu um comunicado oficial em que afirma que o meia-atacante Lucca não foi negociado com nenhuma equipe. O clube catarinense trata como especulação a proximidade do São Paulo em contratar o jogador para a próxima temporada. O jogador de 22 anos está na lista de reforços para o time do Morumbi para a próxima temporada.

- O Criciúma Esporte Clube vem por meio deste comunicar que o atacante Lucca não foi negociado com nenhuma equipe. (...) O jogador possui contrato com o Tigre até 2015 e no momento encontra-se em recuperação de uma grave lesão no joelho - informou o clube em comunicado oficial.

O contrato entre ele e clube foi renovado ainda no primeiro semestre deste ano, após as boas atuações do jogador no Campeonato Catarinense. O Criciúma também possui 95% dos direitos do atleta. Os outros 5% pertecem ao pai do meia-atacante. O Tigre catarinense só libera o jogador em caso de pagamento de multa rescisória, estipulada em R$ 10 milhões. Desde o fim deste ano, Lucca passou a ter a carreira agenciada pelo grupo DIS - fator que aproximaria a equipe paulista do maranhense de 22 anos.

No momento, Lucca está em recuperação de uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. Em 16 de outubro, durante a vitória por 2 a 0 sobre o ABC, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador saiu de campo queixando-se de dores.

Dois dias depois foi diagnosticada a ruptura dos ligamentos. A lesão fez com que Lucca abreviasse a Série B com 26 partidas disputadas e 11 gols marcados. Sua volta a jogos oficiais está prevista para abril de 2013.