quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Agentes travam batalha por Vargas e argentino virá ao Brasil para impedir comissão do São Paulo

Guilherme Palenzuela - 03/01/2013 - 18:17 São Paulo (SP)

Eduardo Vargas (Foto: Claudio Santana/AFP)
Antes do Napoli, Vargas jogou pela Universidad de Chile, e causou embate entre agentes em negociação (Foto: Claudio Santana/AFP)

Dois agentes brigam para provar quem é o verdadeiro representante do atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, e para receberem a comissão do São Paulo caso o empréstimo se concretize nos próximos dias. Nesta sexta-feira, um deles, o argentino Diego Cativa, desembarcará no Brasil para tentar impedir que o outro, o chileno Cristian Ogalde, receba do Tricolor Paulista a comissão pelo negócio.

O embate entre Cativa e Ogalde começou no fim de 2011, pouco antes da venda de Vargas ao Napoli. O negócio rendeu 13,5 milhões de euros (equivalente a R$ 32 milhões, na época) à Universidad de Chile, antigo time do atacante. O alto valor atraiu os empresários e resultou em um embate pelo pagamento da comissão do clube italiano. Segundo a Hero, empresa do argentino Diego Cativa, Ogalde trabalhava na empresa, mas apressou a venda ao Napoli para receber, junto com Eduardo Vargas, pagamento adiantado para selar o negócio.

Desde então, Vargas assumiu Ogalde como seu agente, e as partes brigam para definir quem deve representar o jogador. Procurado pelo LANCE!Net, Cristian Ogalde disse que não conhece Diego Cativa, e que este não tem nenhuma relação com Eduardo Vargas.

Em julho, o São Paulo procurou Cativa para saber da possibilidade de um empréstimo do atacante chileno ao Morumbi, mas a possibilidade não interessava ao jogador naquele momento. Mais tarde, Ogalde ofereceu o atacante a times brasileiros e conversou com as diretorias de São Paulo e Grêmio.

Agora, Diego Cativa, que estava no México para ouvir do interesse de dois clubes locais por Vargas, adiantou a viagem ao Brasil para impedir que Ogalde receba toda a comissão pelo empréstimo com o São Paulo. Para isso, adiantou a chegada, que seria na segunda-feira, para esta sexta.

O São Paulo superou a concorrência do Grêmio e tem acerto encaminhado para concretizar o empréstimo de Eduardo Vargas nos próximos dias.