O chileno Eduardo Vargas é quem o São Paulo mira para substituir Lucas, que já se apresentou ao Paris Saint-Germain. Segundo o técnico Ney Franco, o jogador, liberado pelo Napoli a negociar um contrato de empréstimo, integra a lista de nomes pretendidos "há muito tempo".
"Tínhamos ele e o Montillo, mas o Vargas é o nome trabalhado pela forma como eu gosto de armar minhas equipes. Perdemos o Lucas, que me dava a opção de armar no 4-2-3-1, com transformação para o 4-3-3. O Vargas daria possibilidade de manter a forma de jogar", disse, em entrevista à Rádio Transamérica.
O 4-2-3-1 foi o esquema tático utilizado na conquista da Copa Sul-americana, no início de dezembro. Foi também com ele que a equipe arrancou no Campeonato Brasileiro para assegurar vaga para a fase preliminar da Libertadores.
Vargas tem 23 anos e chegou ao futebol italiano no início da temporada passada depois de se destacar com a camisa da "U", porém encontrou dificuldade de adaptação e foi pouco escalado.
Como substituto de Lucas no São Paulo, ele atuaria na ponta direita, enquanto Osvaldo provavelmente seguiria ocupando o lado esquerdo do ataque, com Luis Fabiano centralizado à frente. A vaga no meio-campo, em tese, seria disputada entre Jadson e Paulo Henrique Ganso.
"A gente espera que essa contratação possa ser confirmada", concluiu Ney Franco, que reinicia os trabalhos na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, no CT de Cotia.