quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Éboli aprova reforços do São Paulo e elogia Timão por segurar campeões

Após um fim de ano sem muitas contratações de jogadores pelos times brasileiros, o comentarista Carlos Eduardo Éboli analisou a chegada de alguns atletas ao clubes nacionais. Para ele, Corinthians e São Paulo fizeram as escolhas mais acertadas ao trazer o zagueiro Lúcio e o meio-campo Renato Augusto, respectivamente.

- Pela experiência e por manter a forma física, o Lúcio pode ser considerado um reforço para a zaga do São Paulo, e o Renato Augusto é um reforço para o Corinthians. Ele chega para brigar com qualidade por uma vaga no meio de campo - analisa.

Na opinião do comentarista, o Timão seria o clube que tem o melhor elenco da temporada, apesar de não ter contratado muitos jogadores. Para ele, o fato de conseguir manter os atletas que conquistaram o título do Mundial de Clubes foi decisivo para o Corinthians.

- O Corinthians já tem um ótimo elenco e manteve seus principais jogadores, talvez esse tenha sido o principal reforço do time, a manutenção do elenco vitorioso.

renato augusto beyer leverkusen (Foto: Agência AFP)Renato Augusto, que estava no Bayer Leverkusen,
vem para reforçar o Corinthians (Foto: Agência AFP)

No entanto, Éboli acredita que nem todas as negociações das outras equipes podem ser consideradas reforços para o ano de 2013.

- A gente tem que refletir sobre o que é reforço e o que é contratação. O Vasco contratou sete jogadores e teve o retorno do Bernardo, mas o time trouxe jogadores que tiveram lampejos na carreira, não tiveram uma afirmação. O São Paulo fez boas contratações pontuais. Além do Lúcio, eu gostei da chegada do Aloísio, que é um bom atacante. O Henrique não deixa de ser uma boa contratação do Botafogo, ele não se firmou como titular no Sport, mas foi o artilheiro do Campeonato Mundial na seleção sub-20. Muitos times estão pensando ainda onde devem contratar, o que eu acho um ponto positivo, para não contratar de qualquer maneira - explica.