Contato com Conca aconteceu no Jogo das Estrelas
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No segundo dia de 2013, o mercado da bola esteve bastante agitado. E um dos clubes protagonistas nesta quarta-feira foi o Flamengo. Um dia antes da reapresentação oficial do elenco, o Rubro-Negro se movimentou nos bastidores. A diretoria foi buscar informações a respeito de Conca, que foi sondado pelo Fluminense, clube onde é ídolo, e pensa também em Jorge Henrique, campeão mundial com o Corinthians em 2012, para reforçar o ataque. Do atual elenco, a diretoria confirmou as renovações com Léo Moura e Amaral.
Quem também agitou o dia foi Cris. O experiente zagueiro rescindiu com o Galatasaray e movimentou o mercado brasileiro. O Grêmio anunciou na manhã desta quinta que está apalavrado com um defensor. Logo se falou no nome de Cris. Mas o Cruzeiro, ex-clube do jogador, também manifestou interesse e a novela começou.
O Botafogo surpreendeu o Sport ao anunciar a contratação de Henrique. O Alvinegro comprou 50% dos direitos econômicos do atacante junto ao São Paulo e frustrou o clube pernambucano que sonhava com a permanência do jogador. Ele também interessava ao Cruzeiro, que fez apenas sondagens. Outra negociação do Alvinegro é com Julio Cesar, lateral-esquerdo que jogou no Grêmio em 2012.
Algumas novelas tiveram fim nesta quarta. O Fortaleza anunciou o retorno de Ronaldo Angelim ao clube sete anos depois de sua saída. O zagueiro está com 37 anos. Após ano ruim no Flamengo, Negueba finalmente se apresentou ao São Paulo e agradeceu ao técnico Ney Franco pela oportunidade.
Mas outras seguem firme agitando os primeiros dias de 2013. Zé Love, por exemplo, disse em seu Twitter que falta pouco para acertar com o Vasco. O Gigante da Colina também espera acertar com Sandro Silva e Pedro Ken, ambos do Cruzeiro, e com Leonardo, do Atlético-MG. Já Felipe não continua mesmo no clube. René Simões manteve a postura e condenou publicamente as polêmicas do ídolo. Outra que continua sem final é a de Vargas. O chileno interessa a Flamengo, São Paulo e Grêmio, que promete lutar até o fim. No Palmeiras, Marcos Assunção está sem contrato e não sabe se se reapresenta nesta quinta.
As dispensas também vão acontecer. Elton, Ramírez e Martinez devem deixar o Corinthians. William Barbio foi emprestado pelo Vasco ao Atlético-GO. Por fim, um velho conhecido do futebol brasileiro reapareceu. Adriano disse em comunicado que segue em busca de um clube para jogar em 2013, após passagem frustrada pelo Flamengo. Resta saber se alguém ainda acredita no Imperador.