quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ney Franco confirma que Vargas é o alvo para manter São Paulo no 4-3-3

Vargas na partida do Napoli (Foto: AFP)Vargas é o nome desejado por Ney Franco para
manter o São Paulo com três atacantes (Foto: AFP)

Ney Franco não é mesmo chegado a mistérios. Antes da reapresentação do grupo para a pré-temporada, o técnico do São Paulo confirmou que Eduardo Vargas é o nome desejado por ele e a diretoria para preencher a lacuna deixada por Lucas, vendido para o PSG, da França. O chileno, que não obteve sucesso no Napoli após ser negociado pela Universidad, onde fez sucesso, sobretudo na Copa Sul-Americana de 2011, está na mira tricolor há meses.

A chegada de Vargas daria a Ney a possibilidade de manter o esquema campeão da última edição da Sul-Americana, com jogadores velozes nas pontas. Na versão original, Lucas, pela direita, e Osvaldo na esquerda infernizaram os laterais adversários. O comandante vê em Vargas características semelhantes: velocidade e habilidade.

- O nome trabalhado é o do Vargas, é um nome que nós conversamos há muito tempo. Tínhamos ele e o Montillo, mas o Vargas é o nome trabalhado pela forma como eu gosto de armar minhas equipes. Perdemos o Lucas, que me dava a opção de armar no 4-2-3-1, com transformação para o 4-3-3. O Vargas me daria a possibilidade de manter a forma de jogar, espero que a contratação possa ser confirmada - disse o técnico em entrevista à Rádio Transamérica.

O interesse por Montillo esfriou quando o Cruzeiro informou à diretoria são-paulina que o Santos havia feito uma oferta superior ao que Juvenal Juvêncio havia proposto pelo argentino. O São Paulo disse que entendia a opção do clube mineiro pela oferta mais volumosa, mas que não iria aumentar nem um centavo. Vargas passou, então, a ser prioridade no Morumbi.

Uma oferta ao Napoli já foi feita e a resposta positiva pode ser dada nos próximos dias. A negociação está num estágio avançado. O Tricolor gostaria de um período de um ano e meio de empréstimo, enquanto os italianos falavam em apenas um ano.

Caso a chegada de Vargas seja confirmada, Ney Franco terá um dilema em sua escalação. Ele confirmou que Ganso deverá iniciar o ano como titular do São Paulo. Se estiver ao lado de Jadson, o esquema preferido do técnico será modificado para o 4-4-2. O camisa 10, até então, era considerado intocável. Ele foi o líder de assistências da equipe no ano, com 17, e o segundo que mais atuou: 69 jogos, ao lado do zagueiro Rhodolfo.

Por enquanto, o único atacante que pode fazer o papel de Lucas é Negueba, que será apresentado nesta sexta-feira e ficará no Morumbi até o fim de 2013, por empréstimo. Ademilson, utilizado no setor durante o ano passado, está com a seleção brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, na Argentina, e Wallyson, ex-Cruzeiro, deve assinar contrato com o São Paulo nos próximos dias.