sábado, 19 de janeiro de 2013

Alerta contra a maratona, São Paulo cresce e já mira o título da Copinha

adelino SÃO PAULO X FORTALEZA (Foto: Célio Messias/Agência Estado)São Paulo de Adelino busca vaga na semifinal 
(Foto: Célio Messias/Agência Estado)

Desde o início da segunda fase da Copinha de juniores, o elenco do São Paulo tem apenas um dia de descanso entre as partidas. O time garantiu vaga nas quartas de final na última sexta-feira ao golear o Fortaleza por 4 a 0 e voltará a campo menos de 48 horas depois. De olho na semifinal, a equipe enfrentará o Goiás, às 10h deste domingo, em São Carlos, duelo que terá transmissão do Sportv. Por isso, mais do que ajustes táticos feitos pelo técnico Sérgio Baresi, o que tem feito a diferença é trabalho de recuperação física comandado pelos preparadores e fisiologistas.

O coordenador da base, Marcello Lima, explica tudo que vem sendo feito e que, sem dúvida, tem ajudado muito durante as partidas.

- Imediatamente após a partida é feita uma imersão em gelo com no máximo oito minutos com supervisão da fisioterapia. Na sequência, todos ingerem proteínas e carboidratos. Na chegada ao hotel, os atletas fazem uma refeição planejada pela nutricionista e descansam. No dia seguinte, os jogadores fazem regeneração na piscina com água morna. Quem precisa, recebe atendimento do departamento médico – explicou o dirigente, ao site oficial do clube do Morumbi.

O resultado dentro de campo tem sido o melhor possível. Com futebol envolvente, a equipe tem despachado todos os adversários e está cada vez mais perto da briga pelo título. Para o volante Rodrigo Caio, a superação será a principal arma no duelo deste domingo contra a equipe esmeraldina.

- Contra o Fortaleza tivemos sempre o controle da partida. Agora vamos enfrentar o Goiás, que é um time aguerrido. Vamos ter que nos superar se quisermos a vaga na semifinal. Mas o São Paulo está pronto para tudo – afirmou.