sábado, 19 de janeiro de 2013

Ney Franco, sobre atuação: 'Fizemos o suficiente pelos três pontos'

O básico. Para o técnico Ney Franco, o São Paulo jogou para o gasto na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, neste sábado, no Morumbi, pela abertura do Campeonato Paulista. O Tricolor chegou a ser pressionado no segundo tempo, levou uma bola no travessão, mas saiu de campo com o primeiro triunfo da temporada 2013 (veja os melhores momentos no vídeo ao lado).

– Por ser o primeiro da temporada, fizemos um jogo em condições de vencer. O Mirassol veio com uma proposta de jogar atrás e explorar o contra-ataques. No segundo tempo, eles adiantaram a marcação e criaram oportunidades até os dez minutos. Por ser uma equipe que está saindo da pré-temporada, fizemos o suficiente pelos três pontos. Agora é tentar diminuir os erros – afirmou.

A avaliação é a mesma do desempenho do único setor que sofreu uma grande alteração em relação ao ano passado. Ney se diz até satisfeito com o rendimento dos meias Jadson, posicionado pelo lado direito do setor ofensivo, e Paulo Henrique Ganso, mais centralizado..

– É uma forma diferente de jogar. Em alguns momentos foram criadas situações envolventes, principalmente no primeiro gol, uma tabela interessante. Gostei até um certo ponto. Acho que é uma equipe que tem potencial para jogar muito mais – ressaltou.

Na metade final do segundo tempo, o treinador colocou em campo uma de suas opções para o lado direito. Cañete entrou na vaga de Ganso, passando Jadson para o centro do meio de campo. O armador, aliás, subiu de produção e viu o argentino ter uma boa exibição, até acertando uma bola na trave.

– Com a entrada do Cañete, armamos uma equipe com o Jadson mais centralizado. O rendimento dele foi melhor nessa função – disse.

Luis Fabiano comemora gol do São Paulo contra o Mirassol com Osvaldo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano comemora com Osvaldo gol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)