quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Após notificação da Conmebol, Tricolor envia resposta nesta quarta

estádio Morumbi jogo São Paulo x Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)São Paulo pode perder mandos de campo
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

O São Paulo vai deixar para as últimas horas a resposta para a Conmebol em relação aos incidentes na partida contra o Tigre, da Argentina, pela final da Copa Sul-Americana, no dia 12 de dezembro. O time do Morumbi havia sido notificado pela entidade para que se explicasse sobre os acontecimentos do confronto até esta quarta-feira. O Tricolor preparou a tal resposta e enviará os documentos próximo ao limite do prazo. Apesar de não antecipar as bases de sua defesa, o departamento jurídico do clube se diz otimista e joga a culpa para os argentinos.

- Vamos entregar os documentos apenas na quarta. O que aconteceu foi provocado pelo Tigre. O São Paulo não tem culpa de nada. Não fomos nós que abandonamos o jogo. Vamos nos defender e estamos otimistas - disse Kalil Abdala, diretor jurídico do São Paulo.

O São Paulo corre risco de ser multado e até perder o mando de campo em partidas da Taça Libertadores. A Conmebol se apegou a três artigos do regulamento da competição para dar início ao processo disciplinar: 9.2 (segurança), 15.2 (término antecipado da partida) e 15.3 (invasão do estádio). Depois da análise das provas do clube, um comitê julgará o caso, mas ainda não há data para o Tribunal. A equipe argentina também foi autuada.

- Fizemos nossos trabalhos técnicos. Essa notificação é um procedimento normal, embora seja algo novo. Estamos confiantes, porque temos laudos que comprovam que a culpa não foi do São Paulo - disse Carlos Ambiel, advogado do Tricolor.

A possível punição ao São Paulo só será aplicada após o jogo desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, contra o Bolívar. Por isso, o time não corre risco de ter de deixar seu estádio de última hora.

Clique e veja vídeos do São Paulo