quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Torcida do interior faz campanha contra os grandes de São Paulo

Torcedor do interior é fanático pelo time da cidade ou torce mesmo é para os grandes, hein? Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a principal torcida organizada da Águia do Vale faz uma campanha, através das redes sociais, para que todos vistam apenas o azul nas arquibancadas. A Mancha Azul não quer saber de camisas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo durante o Campeonato Paulista da Série A2, que começa para o clube nesta quarta-feira, 23, às 20h30, no estádio Martins Pereira, contra o RB Brasil.

Torcida faz campanha contra os grandes no estádio (Foto: Reprodução/ Facebook)Torcida joseense faz campanha contra os grandes  (Foto: Reprodução/ Facebook)

- Quem vai ao estádio tem que torcer pelo São José, o time da nossa cidade. E os times grandes não têm nada a ver com isso. A paixão aqui é o São José - explicou Eduardo Rodrigues Pereira, presidente da torcida organizada.

Desde 1999, quando caiu para a Série A2, o torcedor de São José dos Campos não sabe o que é ver o time da cidade jogando entre os grandes do estado. Em 1989, a Águia chegou à final do Paulistão e perdeu para o São Paulo.

O técnico Márcio Bittencourt, do São José Esporte Clube (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Márcio Bittencourt está de volta ao São José
Esporte Clube (Foto:Danilo Sardinha/Globoesporte)

- A gente precisa do apoio do torcedor apaixonado, fanático. Acho que a campanha é positiva por duas questões: evita briga de quem não gosta de ver essas camisas no estádio e ainda você une mais os torcedores em busca do mesmo objetivo, que é fazer do São José um time grande, voltando à elite - opinou o presidente do São José, Robertinho da Padaria.

Com a missão de retorno à Série A1, a equipe do Vale do Paraíba contratou um técnico experiente e caseiro: Márcio Bittencourt, que é natural de São José, levou o Corinthians ao título do Brasileirão em 2005 e agora assume o time do coração. Sobre reforços, os mais conhecidos são Jonílson (ex-Vasco e Atlético-MG), Luís (ex-Palmeiras) e Alexandre (ex-Santos).