quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Na prorrogação, São Paulo elimina o Santos na Copa Brasil sub-15

São Paulo x Santos - Copa Brasil Sub-15 (Foto: Teylor Soares / SECOM Votorantim)Gol de falta no fim levou partida para a prorrogação
(Foto: Teylor Soares / SECOM Votorantim)

Antes da partida do São Paulo pela Libertadores no Morumbi, os olhares dos tricolores de Votorantim, Sorocaba e região se voltaram para clássico contra o Santos, pelas quartas-de-final da Copa Brasil de Futebol Infantil. A noite começou bem para os são-paulinos, que viram o time, na prorrogação, sub-15 virar sobre o Santos e vencer por 3 a 2, depois estar perdendo por dois gols e empatar no último minuto do tempo normal.

Depois de receber cerca de 5 mil pessoas no dérbi entre os garotos de Corinthians e Palmeiras nesta terça-feira, o estádio Domênico Paolo Metidieri teve novamente um público numeroso para acompanhar um jogo digno de San-São: com arquibancadas lotadas, agitação das torcidas, empate no último minuto e virada na prorrogação.

O São Paulo começou empolgado a partida, empolgado com o apoio dos são-paulinos que lotaram a arquibancada destinada à torcida no estádio e logo ameaçou a meta santista, mas a pontaria não era das melhores. 

Os torcedores organizados do Santos só chegaram aos 20 minutos de partida. A partir daí, o Peixe evoluiu dentro de campo e não demorou para abrir o placar. Vitor Araújo tentou cruzar a bola na área e a bola foi desviada pela defesa são-paulina para dentro do próprio gol: 1 a 0.

O jogo seguiu equilibrado e com boas oportunidades para as equipes, mas faltava tranquilidade aos garotos, que perdiam diversas chances claras de gol.

São Paulo x Santos - Copa Brasil Sub-15 (Foto: Teylor Soares / SECOM Votorantim)Gols perdidos custaram a classificação santista (Foto: Teylor Soares / SECOM Votorantim)

No intervalo, os melhores lances foram protagonizados pelas torcidas, que deram um show com bandeiras e gritos de apoio, além, é claro, de provocações ao adversário. Sobrou inclusive para os garotos do Palmeiras que acompanhavam a partida no estádio e ouviram gritos de "segunda divisão".

Logo no inicio do segundo tempo, o São Paulo balançou a rede, mas teve o gol anulado por impedimento pelo auxiliar. Apesar de não conseguir igualar o marcador, o time foi para cima e aumentou a pressão.

Com isso, o Tricolor deixou a defesa vunerável e permitiu o contra-ataque santista. Giovane saiu livre, na cara do gol, para fazer o segundo do Peixe na partida: 2 a 0.

A vantagem no placar fez o Santos se fechar. Então, o São Paulo buscou nas bolas paradas diminuir a desvantagem. Em um lance que o goleiro Renan saiu jogando mal e entregou a bola para o ataque são-paulino, o Tricolor conseguiu uma falta perigosa na entrada da área. Clairton cobrou com perfeição, ângulo, e diminuiu: 2 a 1.

Não faltaram oportunidades para o Santos definir a partida. O São Paulo também abusou nos erros. Inclusive perdeu um pênalti, com Gabriel Falcioni, a 10 minutos do fim.

Quando a torcida santista já gritava "eliminado" aos são-paulinos, nos acréscimos do segundo tempo. Clairton, mais uma vez de falta, desta vez na lateral do campo, bateu por cima, encobriu o goleiro e empatou a partida.

O terceiro gol, que definiu a vitória e a classificação tricolor, não demorou para sair. Na verdade, só demorou o intervalo entre o segundo tempo e a prorrogação. Logo nos primeiros segundos, o goleiro Renan, do Santos, derrubou Gabriel Falcioni na área. Pênalti para o Tricolor. O zagueiro Igor bateu no canto e definiu o placar: 3 a 2.

A Copa Brasil de Futebol Infantil terá o clássico Choque-Rei, na sexta-feira, às 19h. São Paulo e Palmeiras decidem uma vaga na final contra o vencedor de Bahia e Grêmio, que será no mesmo estádio, às 17h30.

São Paulo x Santos - Copa Brasil Sub-15 (Foto: Teylor Soares / SECOM Votorantim)Votorantim recebeu grande número de são-paulinos e santistas (Foto: Teylor Soares / SECOM Votorantim)