Mesmo já tendo estreado na temporada (contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista), pode-se dizer que o jogo de hoje inaugura 2013 para o Tricolor, que conta com o retrospecto dentro de casa para não depender do resultado na volta, em La Paz. Em confrontos dentro de casa pela Libertadores, o São Paulo soma históricos 80% de aproveitamento em 70 jogos disputados. Outro ponto favorável ao São Paulo, é a história recente do Bolívar, que acabou derrotado pelo Santos em 2012 pelo incrível placar de 8 a 0, na Vila Belmiro, demonstrando a fragilidade do adversário.
Como azarão, o Bolívar encara o jogo desta noite diante do São Paulo em busca de um resultado que lhe permita chegar ao segundo jogo vivo no playoff, tentando se aproveitar assim dos 3.660m de La Paz, onde ocorre o jogo de volta no próximo dia 30. Com esse objetivo, o técnico Miguel Portugal promete uma forte retranca com saída nos contra-ataques.
Para o técnico do Bolívar o São Paulo não assusta, ainda que a equipe do Morumbi tenha um orçamento cinco vezes maior que o seu time: "Nós podemos causar danos ao São Paulo. Em campo, são 11 contra 11. A diferença é somente em termos econômicos, já que a equipe deles vale mais de US$ 5 milhões e a nossa menos de US$ 1 milhão”.
O destaque do Bolívar é o atacante uruguaio Wilian Ferreira, que retornou a equipe depois de uma temporada jogando pelo Liverpool, do Uruguai. Ferreira é a esperança de gols e a liderança da equipe dentro da campo
O São Paulo virá no seu habitual 4-3-3, utilizado na temporada passada com muito êxito pelo técnico Ney Franco. O treinador reconsiderou a utilização do esquema que vinha treinando nas últimas semanas, retirou Paulo Henrique Ganso da equipe, e promoveu a entrada do atacante Aloísio, voltando à formação utilizada na conquista da Copa Sul-Americana em 2012. Além do atacante, ex-Figueirense, o clube também se reforçou com o zagueiro Lúcio, ex-Inter e Roma, e o atacante Wallyson, ex-Cruzeiro, tentando suprir a venda de Lucas para o PSG, no final da temporada passada.
Os grandes destaques do São Paulo na noite de hoje serão o meia Jadson, que atuando centralizado reencontrou seu bom futebol, e o centroavante Luis Fabiano, que se marcar um gol se tornará o segundo maior artilheiro da história do São Paulo.
O São Paulo estreia na Libertadores às 22h e você acompanha tudo em tempo real aqui, na Goal.com.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco
BOLÍVAR: Arguello; Christian Vargas, Nelson Cabrera, Albarracín e R. Cardozo; Walter Flores, Damir Miranda, Lizio, Alvarez e J. Arce (Maygua); William Ferreira. Técnico: Miguel Portugal
ÁRBITRO: Marcelo Silveira (Uruguai), Mauricio Espinosa (Uruguai) e Marcelo Costa(Uruguai).
ESTÁDIO: Morumbi, com capacidade para 66.795 torcedores.