Pato, Barcos, Montillo e Ganso: quem vai brilhar?
(Montagem: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Considerado um dos estaduais mais fortes e competitivos do futebol brasileiro, o Campeonato Paulista terá início na tarde deste sábado com muitas novidades. Os clubes não economizaram e investiram pesado nas contratações para 2013.
A principal foi a de Alexandre Pato. Depois de cinco anos e meio vestindo a camisa do Milan, o atacante foi contratado pelo Corinthians em uma negociação que custou R$ 40,5 milhões aos cofres alvinegros.
Atual tricampeão do torneio, o Santos tentará o inédito tetracampeonato paulista com sotaque. O Peixe desembolsou R$ 16 milhões, mais os direitos econômicos do volante Henrique, para tirar o argentino Montillo da Toca da Raposa. Além do meia, o time de Muricy Ramalho se reforçou com o experiente volante Marcos Assunção.
Rebaixado para a Série B do Brasileirão, e vivendo expectativa interna por causa da disputa pela presidência, o Palmeiras foi o mais tímido nas contratações. Reformulado, o clube apostou em contratações pontuais para 2013: o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton. Vizinho de CT, o São Paulo teve postura diferente e montou um elenco forte para a temporada, com destaque para a contratação do zagueiro Lúcio, ex-Juventus de Turim.
Os clubes do ABC também investiram pesado. Depois de bater na trave no Campeonato Brasileiro da Série B e quase garantir o acesso à Série A do futebol nacional em 2012, o São Caetano manteve a base e apostou suas fichas em dois atletas experientes: Rivaldo e Jobson. Rival da região, o São Bernardo não ficou atrás e repatriou o atacante Fernando Baiano, que no Brasil teve passagens por Corinthians, Internacional e Flamengo.
Os clubes do interior não ficaram atrás e querem começar o Paulistão aprontando para cima dos grandes. Confira como o seu time chega para o estadual.