Jadson tem vaga garantida com Ney Franco no
Tricolor (Foto: André Lessa/Agência Estado)
O técnico Ney Franco começa a temporada procurando uma solução para suprir a saída de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Sem muito tempo para fazer testes e sem os reforços que pediu à direção, o treinador iniciará o Campeonato Paulista sem arriscar. Jadson fará a função pelo lado direito do meio de campo, mas Douglas, Cañete e Aloísio também estão cotados para a vaga.
A preocupação do comandante é fazer grandes mudanças na equipe em um período curto de trabalho – teve apenas duas semanas de pré-temporada. O Tricolor enfrenta o Bolívar, nos dias 23 e 30 de janeiro, pela fase prévia da Taça Libertadores. Qualquer vacilo neste momento poderá custar o futuro do clube na principal competição das Américas.
Depois de iniciar o ano com treinos em que escalou Jadson pelo lado direito, em posição semelhante à de Lucas, Ney Franco fez testes com ele pelo lado esquerdo. Não deu resultado. O time jogou mal e não passou de um empate contra o RB Brasil, clube da Série A-2 do Paulistão. Por isso, optou por adotar a primeira alternativa.
Vamos iniciar jogando com uma linha de quatro na defesa. Defini um meia centralizado, que é o Ganso, e o lado esquerdo com o Osvaldo. A questão toda é esse lado direito, com o Jadson. A primeira opção é ele"
Ney Franco
– Mudei de novo o posicionamento e vamos iniciar jogando com uma linha de quatro (jogadores) na defesa, igual na última temporada. Defini um meia centralizado, que é o Ganso, e o lado esquerdo com o Osvaldo. A questão toda é esse lado direito, com o Jadson. A primeira opção é ele. No futebol, tudo depende de resultados – afirmou.
O treinador, porém, não está convencido e tem na cabeça algumas possibilidades caso necessite sacar o armador. Uma delas é avançar o lateral-direito Douglas e colocar Paulo Miranda, que está suspenso na estreia na Libertadores em virtude da expulsão na decisão da Copa Sul-Americana.
A comissão técnica observa também o rendimento do meia argentino Cañete e do atacante Aloísio, contratado para ser uma das sombras de Luis Fabiano. Wallyson, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, também brigará pela vaga, mas só será liberado no fim de fevereiro. Além disso, espera por reforços.
– Criamos alternativas para essa função. Uma delas é o Douglas, que poderia começar jogando se tivéssemos o Paulo Miranda na lateral. Estou vendo também Cañete e Aloísio. Nos jogos-treino optei por colocar uma formação diferente, mas não gostei. Tirando o lado direito, todos os jogadores estão em suas funções. Precisamos achar um jogador que faça esse lado direito. Prefiro encaixar uma peça do que mudar a equipe – ressaltou.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, neste sábado, às 17h, com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.