Kaíque Ferreira - 17/01/2013 - 17:53 Cotia (SP)
O ano de 2012 terminou com o São Paulo faturando o título inédito da Copa Sul-Americana. Contudo, ainda há rusgas do passado para um atleta do Tricolor. O atacante Luis Fabiano, expulso na primeira partida da final diante do Tigre (ARG), não pôde jogar a decisão do torneio continental e lamentou bastante o ocorrido.
Em sua primeira entrevista coletiva, o camisa 9 do Tricolor ainda recorda, mas espera que o passado sirva de lição para melhorar nesta temporada.
- Foi muito difícil (a expulsão na final). Apesar de ser águas passadas, é uma ferida que cutuca e ainda dói. Me fez pensar muitas coisas ruins. Eu pensei até mesmo em parar de jogar. O desânimo era tão grande, perdi a vontade de jogar, me fez pensar em coisas ruins. Futebol me dá oportunidade para me mudar. Este é o ano para eu provar para mim mesmo que estou preparado para grandes desafios e que eu tenho condições de melhorar. Apesar de disputar Copa do Mundo, de não ter sido expulso, eu não sei o que acontece aqui, o amor é tão grande, a vontade, que eu acabou extrapolando. O episódio já passou, doeu muito, ainda dói, mas já é passado. Daqui para frente vamos ver o que é - declarou o atacante.
Por conta das seguidas lesões, o atacante Luis Fabiano sempre cobrou uma pré-temporada adequada para que pudesse atuar sem incômodos. Nesta temporada, o camisa 9 segue a rotina e tem bom rendimento nas atividades, de acordo com as comissões médica e técnica.
Aliás, outro problema que o incomodou bastante em seu retorno foram os cartões. Contudo, acredita que será melhor.
- Bonzinho eu jamais vou ser (risos), mas tenho de melhorar. Tenho certeza de que as coisas precisam melhorar. Não vou dizer que isso vai acontecer, de que não vou ser expulso ou que vou tomar cartão, mas vou procurar melhorar - completou o atacante.
Neste sábado, o São Paulo encara o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, às 17h, pela estreia da competição.