terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Para comentarista, Rogério Ceni é um revolucionário: 'Espetacular'

Nesta terça-feira, véspera da estreia do São Paulo na Taça Libertadores, o goleiro Rogério Ceni completa 40 anos de idade. O ídolo tricolor, que disputou 1.051 partidas e marcou 107 gols pelo clube, mudou a maneira de um goleiro participar de um jogo de futebol, na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona. Para o jornalista, além de cobrar faltas e pênaltis, o capitão da equipe ainda é importante para a saída de bola.

- O Rogério Ceni é um dos personagens mais espetaculares da história do futebol mundial. Ele é um revolucionário, redefiniu a posição de goleiro. Não só por bater faltas e pênaltis, mas por toda sua participação no jogo com a bola nos pés. É impressionante a contribuição que ele deu - disse Lédio Carmona, no desta terça.

Rogério Ceni, São Paulo e Tigre (Foto: Agência EFE)Rogério Ceni comemora o título da Sul-Americana de 2012, contra o Tigre (Foto: Agência EFE)

Embora exalte a importância de Rogério Ceni para a história do São Paulo, o correspondente da TV BBC na América do Sul, Tim Vickery, lamenta que o goleiro não tenha passado pelo futebol europeu. Para o jornalista, o capitão tricolor tinha toda as condições para ser bem sucedido fora do Brasil.

- Eu fico pensando como seria bom se a gente tivesse duas vidas. Ele ficou toda a carreira no São Paulo e isso é inigualável. Mas, com o nível cultural alto e a curiosidade do Ceni, eu acho que ele iria adorar a experiência de jogar fora do Brasil. Ele é tão bom que, em uma vida, não cabe tudo o que ele é capaz de fazer.

O São Paulo estreia na Taça Libertadores de 2013 nesta quarta-feira, contra o Bolívar, da Bolívia, no Morumbi, às 22h (de Brasília). A partida de volta será em La Paz, no dia 30. O vencedor fica no Grupo 2, ao lado de Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (ARG) e The Strongest (BOL).

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)