Nesta terça-feira, dia 22, o técnico Luiz Felipe Scolari fará a sua primeira convocação da seleção brasileira, iniciando seu segundo ciclo à frente da equipe. Convidado do “Bem, Amigos!”, o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, defendeu que Felipão convoque o rival Rogério Ceni.
- O Rogério está jogando muito bem. Pode ver nos últimos jogos: as defesas que ele está fazendo são de garoto, de atleta novo. Convocando ele, você ganha uma experiência muito importante, de um atleta que venceu quase tudo na carreira - analisou Kleina.
Para Gilson Kleina, Rogério Ceni tem que voltar à Seleção (Foto: Nilton Fukuda / Ag. Estado)
Rogério vai completar na própria terça, 40 anos de idade, sendo 18 de São Paulo. Mas para Kleina, isso não é um fator que impede que Ceni seja chamado por Scolari.
- Na Copa de 1982, o Dino Zoff (goleiro da Itália, campeã mundial na ocasião) tinha 40 anos, e aquele foi o auge dele. Será que este não está sendo o auge do Rogério, agora aos 40? Não se pode ser contra o veterano. O jogador experiente agrega muito valor a um grupo, principalmente o goleiro, e isso será muito importante para uma seleção brasileira formada por jovens.
Além de Rogério, Kleina acha que o outro goleiro deveria ser Diego Cavalieri, do Fluminense. E elogiou bastante o camisa 12 do Tricolor carioca.
- No jogo contra gente (pelo Campeonato Brasileiro) ele foi fundamental - finalizou Kleina.