terça-feira, 29 de janeiro de 2013

São Paulo rescinde contrato do lateral-esquerdo Diogo

O São Paulo rescindiu o contrato do lateral-esquerdo Diogo. O jogador de 23 anos estava encostado treinando no CT de Cotia e pediu à diretoria para deixar o clube. Os dirigentes atenderam à solicitação do ala, que tinha vínculo até março de 2015.

- Ele nos procurou e nos informou o desejo de romper seu contrato com o clube. O São Paulo atendeu ao pedido, já que é a política do clube não segurar um jogador que não tem interesse em continuar no clube e não está nos nossos planos - disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Diogo, lateral-esquerdo do São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Encostado no CT de Cotia, Diogo pediu para deixar o São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

Diogo estava treinando com o time “super 20”, que reúne jogadores acima da idade para disputar competições das categorias de base, mas não têm espaço entre os profissionais. Ele chegou a disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção em 2009 e tinha a promessa do então técnico são-paulino, Ricardo Gomes, de que teria vaga entre os titulares. No entanto, o jogador entrou em rota de colisão com o clube.

O lateral iniciou seus atritos com o Tricolor ainda em 2010, quando entrou na Justiça questionando seu vínculo com o São Paulo, assim como fizeram Oscar e Lucas Piazon. Ele, porém, teve seguidas derrotas no Tribunal e foi encostado. No ano passado, Diogo chegou a admitir o erro em brigar com o clube e pediu nova chance, mas permaneceu afastado no CT de Cotia.

Diogo ainda chegou a ser emprestado para o Toledo-PR, o Goiás e o Anderlecht, da Bélgica, antes de parar no “super 20” tricolor.

Clique e veja vídeos do São Paulo