quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Há 13 anos longe da Libertadores, Galo superava São Paulo em 1978

Após 13 anos longe da Libertadores, o Atlético-MG faz sua estreia nesta quarta-feira contra o São Paulo. A disputa será dura, e um retrospecto das atuações das equipes, revela que em 1978 o clube mineiro foi superior, estreando justamente contra o Tricolor Paulista (relembre as partidas assistindo aos vídeos).

Os dois times estavam no Grupo 3 e apenas o primeiro colocado se classificava. A primeira partida, no Mineirão, terminou com um empate em 1 a 1 com os gols de Daryo Pereira, para o time paulista, e Serginho (para o Galo). Depois o Atlético-MG conseguiria a classificação com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi. Porém, o clube mineiro não ficou com o título. No triangular semifinal, conseguiu apenas uma vitória sobre o Boca Juniors (campeão daquele ano) e ficou com a terceira posição.

A saudade do torcedor paulista é menor, mas apesar da boa campanha, não levantaram o título. A última participação do São Paulo na competição aconteceu em 2010 e foi também a última vez que o clube encarou um time mineiro. A vitória sobre o Cruzeiro aconteceu pelas quartas de final daquele ano e o Tricolor Paulista eliminou o rival vencendo as duas partidas. O jogo de ida marcou a estreia do recém-contratado Fernandão com a camisa tricolor e mesmo jogando no Mineirão, o atacante fez bonito ao participar dos dois gols do jogo. O time celeste tentou pressionar, mas Rogério Ceni não deixou passar nada.

No jogo de volta, o São Paulo fez valer o mando de campo e repetiu o placar no Morumbi. Logo no primeiro tempo, a expulsão de Kleber, que atingiu o rosto de Richarlyson, hoje no Atlético-MG, ajudou o time da casa a superar o rival. Hernanes e Dagoberto foram os nomes da partida. Apesar do esforço, o clube acabaria eliminado na semifinal pelo Internacional, campeão de 2010.

O SporTV transmite ao vivo o duelo entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília).

Assista a mais vídeos do É Gol!!!