quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ídolo, Éder Aleixo acredita em vitória sobre o São Paulo: 'Hoje vai dar Galo'

Atlético-MG e São Paulo fazem nesta quarta-feira o primeiro clássico brasileiro da edição 2013 da Libertadores. As duas equipes se enfrentam às 22h (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV, que abrirá a transmissão, direto do estádio Independência, a partir das 21h. Para o ex-atacante do Atlético-MG Éder Aleixo, apesar do equilíbrio do confronto, a vitória do Galo é certa.

- Eu nunca fui de ficar em cima do muro, por isso hoje vai dar Galo - afirmou Éder, em entrevista ao .

Depois, em uma análise mais fria, Éder explicou os motivos para acreditar no triunfo mineiro. Segundo o ex-ponta-esquerda, o fator campo vai fazer a diferença. Desde a reabertura do Independência, no ano passado, a equipe não é derrotada sob seus domínios - são 36 jogos de invencibilidade.

- Independentemente de o São Paulo ter jogado mais esse ano (já disputou sete partidas), o Atlético-MG vai para o seu terceiro jogo e vai estar jogando no Independência. O ano passado, no Independência, fez boas apresentações e não perdeu. Teve dificuldade de jogar no Mineirão com o Cruzeiro. A arquibancada mais próxima do campo faz com que você se sinta mais acuado. O São Paulo não está acostumado e vai ter dificuldade de jogar aqui, pelo fator da torcida. Isso pode favorecer, mas é o São Paulo, não é nenhum timinho, tem um grande elenco e um ataque rápido – disse Éder, fazendo uma ressalva sobre o time paulista.

Este será o terceiro duelo entre as duas equipes pela Libertadores. Em 1978, as duas equipes caíram no Grupo 3 e se enfrentaram duas vezes. Os mineiros têm um retrospecto favorável: A primeira partida, no Mineirão, terminou com um empate em 1 a 1 com os gols de Daryo Pereira, para o time paulista, e Serginho para o Galo. Depois o Atlético-MG conseguiria a classificação com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi.

Éder Aleixo ex-jogador do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni)Éder Aleixo, ex-jogador do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni)