quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Para comentarista, Ney Franco escala Douglas para ter mais marcação

Atlético-MG e São Paulo abrem na noite desta quarta-feira a disputa da Libertadores. As duas equipes protagonizam o primeiro clássico brasileiro desta edição da competição continental. Um jogo que, segundo os analistas do “Arena SporTV”, será difícil e não há prognósticos para o duelo. Uma das marcas da partida será tático. Cuca já disse que Diego Tardelli, que voltou para o Atlético-MG na última semana, será titular. No São Paulo, Ney Franco adiantou Douglas para o meio de campo e assim ter mais marcação pelo setor direito.

- Quando falamos que o Douglas vai fazer a função do Lucas, a gente subentende que é ir para o ataque, ir para cima, fazer cruzamentos. Entendo que o que pesou para a decisão do Ney é o fato de o Douglas ser lateral, ter essa noção de marcação. O ataque do Atlético-MG é espetacular, tem Ronaldinho, Tardelli, o Jô que tem alto poder de finalização, e o Bernard que é rápido. Diante de um ataque como esse, que joga em casa, essa característica do Douglas de ter boa noção de marcação, pesou na sua escalação – opinou Vilaron.

- Entre outras coisas porque o Bernard joga pela esquerda, um dos jogadores mais perigosos do Atlético-MG. O Diego Tardelli foi desprezado pelo São Paulo e é um ídolo do Atlético-MG – completou Alberto Helena Júnior.

A escalação do habilidoso Bernard é tema de preocupação para Éder Aleixo, ex-jogador do Galo. Para o antigo ponta-esquerda, escalar Bernard do lado direito de campo significa perder uma das maiores armas do time.

Bernard quer treinar muito, mesmo no carnaval (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Bernard é uma das armas do Galo para bater o São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

- O Atlético-MG, por incrível que pareça, sente muita falta do Danilinho, que é um jogador comum. Mas era “secretário de lateral”. O Marcos Rocha joga muito bem, avança muito, mas não sabe marcar. A gente vê na escalação o Bernard pelo lado direito, mas ele do lado direito, mata o futebol dele, que ele joga muito bem pela esquerda.

Mas Éder acredita que Diego Tardelli, que faz a sua reestreia pelo Galo nesta noite, pode surpreender.

- O Tardelli vinha jogando, mesmo jogando no futebol árabe, pode chegar aqui hoje e fazer uma grande partida, pois é um cara habilidoso – finalizou.