sábado, 30 de março de 2013

Casagrande lança biografia contando dramas pessoais

Capa livro Casagrande (Foto: Reprodução)Capa do livro (Foto: Reprodução)

Walter Casagrande Júnior lança nesta segunda-feira, em São Paulo, o livro "Casagrande e seus demônmios". A biografia, editada pela Globo Livros, tem 248 páginas e conta os dramas pessoais que o ex-jogador e comentarista da TV Globo passou nos últimos anos. A autoria da obra é compartilhada com o jornalista Gilvan Ribeiro.

O livro é dedicado principalmente a contar a luta de Casagrande contra as drogas. O ídolo do Corinthians relata como se recuperou após ficar internado durante meses em uma clínica de reabilitação que ele deixou em outubro de 2008.

O hoje comentarista também revela que, no futebol europeu, foi forçado a recorrer ao doping para melhorar seu rendimento. As injeções eram dadas diretamente nos músculos e o efeito era claramente sentido.

"Casagrande e Seus Demônios" estará disponível nas principais livrarias a partir desta segunda-feira.



Com força máxima, Ney Franco relaciona 20 jogadores para o clássico

Ney Franco jogadores São Paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)São Paulo pode ter força máxima no clássico
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

O último treino antes do clássico com o Corinthians teve os portões do CT da Barra Funda fechados para a imprensa, e, portanto, a escalação do São Paulo na partida deste domingo, pelo Campeonato Paulista, ainda é uma incógnita. Mas, pelo menos pela lista de relacionados do técnico Ney Franco, o Tricolor terá força máxima no Morumbi.

Sem desfalques por suspensão ou lesão - à exceção de Negueba, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ainda nem estreou na temporada -, o São Paulo tem todo o elenco à disposição para a partida, e conta com a volta de sete jogadores que foram poupados na rodada passada: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Jadson e Ganso.

Outras novidades são os retornos do volante Denilson, que cumpriu suspensão diante do Paulista, e do atacante Osvaldo, desfalque das últimas quatro partidas devido aos compromissos com a seleção brasileira. Por outro lado, o lateral-esquerdo Cortez e o zagueiro Rhodolfo, ambos titulares do São Paulo no início da temporada, foram cortados da lista e não vão para o jogo.

Confira os 20 jogadores relacionados por Ney Franco:

Goleiros: Rogério e Denis
Laterais: Douglas, Paulo Miranda e Carleto
Zagueiros: Rafael Toloi, Edson Silva e Lúcio
Volantes: Rodrigo Caio, Denilson, Wellington, Fabrício e Maicon
Meias: Jadson, Ganso e Cañete
Atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano, Wallyson e Aloísio



Jadson destaca entrosamento com Ganso: 'Está bom e vai melhorar'

Jadson dá boas vindas a Ganso (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Jadson e Ganso devem jogar contra o Corinthians
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

A dupla dos sonhos da torcida do São Paulo, aos poucos, começa a ganhar forma. Jadson e Paulo Henrique Ganso tiveram boas atuações contra São Bernardo e Bragantino e devem convencer o técnico Ney Franco a mantê-los no clássico diante do Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

- Nós já estamos nos conhecendo bem dentro de campo. Fizemos boas partidas e conseguimos vitórias atuando juntos. O entrosamento está bom e com o tempo vai melhorar mais – afirmou Jadson.

Ney Franco tinha suas dúvidas sobre o esquema com dois armadores. E com razão. Nos primeiros jogos, apenas Jadson conseguiu destaque e se firmou como o principal nome da posição. Ganso precisou de tempo e só embalou nas últimas rodadas, sendo mais participativo e até ajudando a fortalecer a marcação no meio de campo.

O esquema 4-4-2, ao que tudo indica, agradou ao comandante. Ele não confirma o time que começa o clássico, mas deve usar a formação frente ao arquirrival e dar continuidade a ela contra o Strongest, quinta-feira, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

- Se o Ney precisar, o elenco tem peças de reposição. O exemplo foi o último jogo (vitória por 2 a 0 sobre o Paulista). Quem entrou, correu, se dedicou e fez um grande jogo. Quem tem oportunidade precisa valorizar – ressaltou o camisa 10 tricolor.



Fabuloso x Guerrero: artilheiros são armas contra clássicos 'zerados'

São Paulo e Corinthians possuem suas apostas para acabar com a sequência de empates sem gols nos clássicos do Campeonato Paulista e se motivar para a próxima rodada da Taça Libertadores. Artilheiros de seus clubes em 2013, Luis Fabiano e Paolo Guerrero chegam ao confronto deste domingo, às 16h, no Morumbi, como referências.

montagem Luis Fabiano Guerrero (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Luis Fabiano e Guerrero: atrações do clássico (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O momento do Fabuloso pode não ser dos mais calmos, porém, os números são incontestáveis. Em 15 partidas disputadas até agora, o centroavante fez 12 gols. O rendimento recente é ainda melhor. Nos últimos quatro jogos, todos pelo estadual, ele anotou nada menos que cinco. Os dois últimos na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí.

Mas balançar a rede não é suficiente. Luis Fabiano voltou a se envolver em polêmicas ao ser expulso após o apito final do empate por 1 a 1 diante do Arsenal, no Pacaembu, pela Libertadores. Acabou suspenso por quatro rodadas pela Conmebol por ofender o árbitro Wilmar Roldán e aguarda o julgamento do recurso para saber se vai a campo na quinta, frente ao Strongest, na Bolívia.

Algumas declarações do atacante também serviram para esquentar o clima no Morumbi. O camisa 9 disse que "coisinhas" estavam minando o ambiente do elenco neste período de instabilidade na competição. Por conta disso, vem evitando falar com a imprensa após os jogos.

Tite garante que não pretende tirar proveito do temperamento explosivo de Luis Fabiano no clássico.

- Sobre a real qualidade técnica dele, há preocupação, mas não vamos tirar vantagem de alguma situação. Ele é um grande jogador e nos preocupa por seu futebol. Não é do perfil do Corinthians, do técnico e dos atletas aproveitar qualquer outro fator. Queremos ganhar jogando melhor – afirmou.

Já Guerrero não se acomodou com o posto de herói alvinegro por ter feito os dois gols do Timão no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O centroavante manteve o faro de artilheiro no início de 2013 e, mais uma vez, lidera com folga as estatísticas. Em 14 partidas, fez oito gols.

A concorrência pesada criada no elenco corintiano também não foi problema para o peruano que fez carreira no futebol alemão. Apesar da presença de Alexandre Pato no grupo, o também camisa 9 continuou como referência do setor ofensivo. A prova está nos números. Ele tem nada menos que o dobro dos gols marcados pela estrela contratada do Milan.

Escalados, os artilheiros são esperança de, enfim, um clássico com gols. Dos cinco realizados até agora, apenas dois tiveram bolas nas redes: Santos 3 x 1 São Paulo e Palmeiras 2 x 2 Corinthians. Nos demais, igualdade por 0 a 0.



Sábado: Tempo Real dos Estaduais, Europeus, NBB e Superliga masculina

O Sábado de Aleluia está repleto de atrações esportivas, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha as principais competições nacionais pela Europa, além dos Estaduais pelo Brasil, a Superliga masculina e um duelo quente no NBB. Barcelona, Real Madrid, Maschester United e Bayern de Munique jogam, e você acompanha lance a lance em Tempo Real. Nas quadras, duas semifinais da Superliga masculina com vídeos dos principais lances: Sesi-SP x Cruzeiro pela manhã, e Minas x Rio de Janeiro à noite. À tarde, São José e Brasília duelam pela principal competição do basquete masculino brasileiro.

Pelos Estaduais, Palmeiras, Fluminense, Inter, Cruzeiro, Atlético-PR e Figueirense jogam com Tempo Real com vídeos. No Capixaba, a transmissão ao vivo de Desportiva Ferroviária x Vitória-ES.

Confira a programação de sábado a segunda, 30/03 e 01/04 (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

SÁBADO, 30/03

9h45m Sunderland x Manchester United (Campeonato Inglês)

10h Sesi-SP x Cruzeiro - Superliga masculina (vôlei) com vídeos

14h Celta de Vigo x Barcelona (Campeonato Espanhol)

14h30m Bayern de Munique x Hamburgo (Campeonato Alemão)

15h CEO x CRB (Campeonato Alagoano)

16h Zaragoza x Real Madrid (Campeonato Espanhol)

16h Bragantino x Paulista (Campeonato Paulista)

16h XV de Piracicaba x Ponte Preta (Campeonato Paulista)

16h Atlético-PR x Londrina (Campeonato Paranaense) com vídeos

16h Figueirense x Atlético Ibirama (Campeonato Catarinense) com vídeos

16h São José x Brasília - NBB (basquete masculino) com vídeos

16h Desportiva Ferroviária x Vitória-ES (Campeonato Capixaba) TRANSMISSÃO AO VIVO

18h30m Palmeiras x Linense (Campeonato Paulista) com vídeos

18h30m Mirassol x Penapolense (Campeonato Paulista)

18h30m Ituano x Botafogo-SP (Campeonato Paulista)

18h30m Fluminense x Boavista (Campeonato Carioca) com vídeos

18h30m Villa Nova-MG x Cruzeiro (Campeonato Mineiro) com vídeos

21h Internacional x Esportivo (Campeonato Gaúcho) com vídeos

21h30m Minas x Rio de Janeiro - Superliga masculina (vôlei) com vídeos

DOMINGO, 31/03

16h São Paulo x Corinthians (Campeonato Paulista) com vídeos

16h Guarani x Atlético Sorocaba (Campeonato Paulista)

16h Flamengo x Audax Rio (Campeonato Carioca) com vídeos

16h Passo Fundo x Grêmio (Campeonato Gaúcho) com vídeos

16h Atlético-MG x Tupi (Campeonato Mineiro) com vídeos

16h Coritiba x Arapongas (Campeonato Paranaense) com vídeos

16h Náutico x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano) com vídeos

16h Vitória x Feirense (Campeonato Baiano) com vídeos

16h Joinville x Avaí (Campeonato Catarinense) com vídeos

16h Juventus-SC x Chapecoense (Campeonato Catarinense)

16h América-RN x Corintians-RN (Campeonato Potiguar)

16h Ceará x Horizonte (Campeonato Cearense) com vídeos

16h Guarani de Juazeiro x Fortaleza (Campeonato Cearense) com vídeos

16h Auto Esporte x Campinense (Campeonato Paraibano)

16h Treze x Sousa (Campeonato Paraibano)

16h Estanciano x Confiança (Campeonato Sergipano)

17h CSA x Murici (Campeonato Alagoano)

17h Nacional de Patos x Botafogo-PB (Campeonato Paraibano)

18h30m Oeste x Santos (Campeonato Paulista) com vídeos

18h30m São Caetano x Mogi Mirim (Campeonato Paulista)

18h30m União Barbarense x São Bernardo (Campeonato Paulista)

18h30m Guarani de Palhoça x Criciúma (Campeonato Catarinense) com vídeos

18h30m Metropolitano-SC x Camboriú (Campeonato Catarinense)

19h Imperatriz x Bacabal (Campeonato Maranhense)

SEGUNDA, 01/04

8h30m Chelsea x Manchester United (Copa da Inglaterra)

19h15m Pinheiros x Flamengo - NBB (basquete masculino) com vídeos



Barbarense desiste de mandar jogos contra São Paulo e Santos em Limeira

Estádio Antônio Guimarães, do União Barbarense (Foto: Divulgação/UniãoBarbarense)Estádio Antônio Guimarães vai receber São Paulo e
Santos (Foto: Divulgação/UniãoBarbarense)

A reação do União Barbarense nas últimas três derrotas, com dois empates e uma vitória, fez a diretoria priorizar a chance de escapar do rebaixamento em relação à oportunidade de ganhar uma receita extra nos jogos contra São Paulo e Santos. Para contar com o apoio do torcedor, o clube desistiu de levar as partidas para Limeira. O Leão da 13 vai enfrentar os dois grandes na sua casa, o Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste.

A diretoria do União já havia feito o pedido de alteração do local para a Federação Paulista de Futebol, mas recuou. Uma reunião com investidores foi determinante para a decisão, já que o encontro rendeu recursos para o clube pagar os salários de março. Como recompensa, os investidores ficarão com o lucro das bilheterias. Em caso de prejuízo, sobrará para o União.

- Se há uma chance de ganhar do Santos e do São Paulo, é em Santa Bárbara d´Oeste. Esperamos pelo apoio do torcedor. A expectativa é de um público entre 10 mil e 12 mil torcedores em cada uma das partidas – disse o diretor de futebol do clube, Clayton Vieira.

Se há uma chance de ganhar do Santos e do São Paulo, é em Santa Bárbara d´Oeste"

Clayton Vieira

O primeiro da dupla San-São a visitar o União Barbarense será o Tricolor, em 10 de abril, uma quarta-feira, em partida adiada da quarta rodada. Na sequência, é a vez de receber o Peixe, dia 13, um sábado. O técnico Claudemir Peixoto aprovou a reviravolta no caso.

- Nosso estádio é menor, conhecemos o gramado. É melhor jogar em casa, com a presença do nosso torcedor – avaliou o treinador, em entrevista ao Jornal Todo Dia.

Faltam cinco compromissos para o União buscar a permanência na elite estadual. Três são em casa. Além de São Paulo e Santos, recebe o São Bernardo, em duelo direto na luta contra a degola, neste domingo. O time ainda enfrenta Ituano (17ª rodada) e Guarani (última rodada) fora de casa, em mais dois confrontos diretos.

No momento, o União abre o Z-4, em 17º, com 11 pontos, dois a menos que o Ituano. O São Bernardo tem 16, enquanto o Bugre amarga a lanterna, com 10. Segundo as contas da comissão técnica, oito pontos devem ser suficientes para o Barbarense escapar da queda. Por isso, se fizer o dever de casa, estará praticamente livre do risco.



Golaço sobre Timão inspira Wallyson para primeiro clássico pelo São Paulo

Wallyson São Paulo (Foto: site saopaulofc.net)Wallyson ainda procura o seu primeiro gol com a
camisa do Tricolor (Foto: site saopaulofc.net)

Wallyson tem um bom argumento para convencer o técnico Ney Franco a escalá-lo como titular do São Paulo no clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O jogador guarda na memória um golaço marcado sobre o atual campeão mundial.

Em 24 de julho de 2011, ainda pelo Cruzeiro, o atacante acertou um lindo chute da intermediária e encobriu o goleiro Renan, em duelo disputado no Pacaembu. A vitória mineira por 1 a 0 acabou com a invencibilidade de 11 partidas do Timão no Campeonato Brasileiro. Mais tarde, o Alvinegro ficaria com o título.

– Foi um gol muito bonito, que ficou marcado por ter sido de longe e por ter quebrado a invencibilidade deles. Sem dúvida foi especial. Ficará na memória. É o tipo do jogo que não pode deixar as oportunidades passarem – afirmou Wallyson.

Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, feita no fim do ano passado, Wallyson corre contra o tempo para ganhar espaço no Tricolor. O atacante foi titular nos últimos quatro jogos, deu assistências, recebeu elogios de Ney Franco, mas ainda não conseguiu marcar.

O treinador, porém, só revelará a escalação minutos antes da partida. Wallyson deve começar como titular se o comandante optar pelo esquema 4-2-3-1, o colocando pelo lado direito do ataque. Se a estratégia for o 4-4-2, o setor possivelmente terá Osvaldo e Luis Fabiano.

– Ainda não sei se vou jogar, mas venho fazendo bons jogos, participando diretamente dos gols da equipe e chego ao clássico bem confiante. Está na hora do meu gol sair e se for domingo, melhor ainda – disse o atleta, que anotou outro diante do Corinthians defendendo o Atlético-PR.



Para jornalista, Brasileiro de pontos corridos acabou com 'São Caetanos'

No dia 29 de março de 2003, há exatos dez anos, o Guarani venceu o Vasco por 4 a 2, no Brinco de Ouro, e o Atlético-PR bateu o Grêmio por 2 a 0 na Arena da Baixada. Foram as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro daquele ano, o primeiro disputado no sistema de pontos corridos, com turno e returno. Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, a principal mudança nesta década foi a ausência de grandes zebras. O jornalista inglês citou o São Caetano (vice em 2000 e em 2001) como exemplo e afirmou que o torneio está mais previsível.

- Hoje em dia, seria impensável um time com média de público tão pequena disputar o título. Não gera renda suficiente, nem com a bilheteria nem com o direito de transmissão das partidas. No ano passado, tirando o Palmeiras, os 11 primeiros eram os tradicionais de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Uma zebra de lugar nenhum, um São Caetano, é impossível. Em um campeonato de longo prazo, você precisa de um elenco muito maior - afirmou o jornalista, no .

Fluminense Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Fluminense posa com a taça do Brasileirão na festa da CBF (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

O São Caetano, citado por Tim Vickery, disputou o Brasileiro nos pontos corridos entre 2003 e 2006. Caiu para a Série B e não voltou mais para a primeira divisão. Na sua opinião, com 38 partidas para todos, os clubes mais tradicionais levam vantagem para captar dinheiro e, assim, outros estão perdendo espaço constantemente.

- O Atlético-PR ganhou o Campeonato Brasileiro de 2001. Eu assisti a uma palestra na época. O Atlético tinha ambição de se tornar o maior clube da América do Sul. Fez uma boa campanha, em 2004, logo no início desse sistema. Depois de dez anos, as mudanças foram assimiladas. Hoje é difícil imaginar o Atlético-PR campeão brasileiro. Ficou muito mais difícil. Neste formato, é mais fácil para os 12 tradicionais conquistarem patrocinadores. A distância entre eles e os outros está aumentando.

O Furacão foi vice-campeão em 2004 e disputou a Série A até 2011. Depois de uma temporada na Segundona, está de volta em 2013. Desde a adoção dos pontos corridos, foram campeões: São Paulo (três vezes), Corinthians, Fluminense (duas vezes cada), Cruzeiro, Santos e Flamengo. Para o comentarista André Loffredo, a tendência é a concentração de títulos continuar.

- Um time com uma torcida menor, de um centro financeiro menor, tem mais dificuldade hoje em dia. Nos pontos corridos, é muito difícil surpreender, é quase impossível.

Apesar disso, o comentarista acredita que a fórmula se tornou a preferida dos torcedores brasileiros.

- Eu diria que o campeonato caiu no gosto do torcedor. Acho que o torcedor se acostumou ao fato de não ter finais. Muitas vezes, o campeonato não premia a melhor equipe, e sim a mais regular. No ano passado, o Fluminense talvez não tenha sido o melhor time, não venceu o Atlético-MG nem o Grêmio. Mas foi o mais regular, com certeza, porque somou mais pontos. Não se pode questionar o mérito de um campeão nos pontos corridos.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Libertadores? São Paulo garante foco total no clássico contra o Corinthians

Osvaldo Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Jadson (dir.) diz que só pensará na Libertadores
após o clássico de domingo (Foto: Marcos Ribolli)

Pelo menos até domingo, a Taça Libertadores estará em segundo plano no São Paulo. Apesar de o Tricolor ter pela frente a importante partida contra o Strongest, quinta-feira, em La Paz, os jogadores prometem concentração total no clássico diante do Corinthians, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

- Temos que jogar todas as partidas colocando o pé. Vamos dar nosso máximo. Ninguém sabe o dia de amanhã. Precisamos aproveitar a oportunidade e dar o nosso melhor para depois pensar na Libertadores – afirmou o meia Jadson.

O técnico Ney Franco passou os últimos dias garantindo que mandará a campo contra o Timão a equipe principal. No entanto, não revelará a escalação. Após um trabalho técnico nesta sexta-feira, ele comandará uma atividade tática com portões fechados no sábado.

O São Paulo, aliás, já está classificado para as quartas de final do estadual. A vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí, colocou a equipe com 35 pontos, em primeiro lugar. Mesmo assim, o grupo promete seriedade no clássico para chegar bem preparado ao duelo na Bolívia.

- Não adianta jogar domingo contra o Corinthians pensando na Libertadores. Há três semanas estão falando dessa partida na Bolívia, mas estamos indo jogo a jogo. O grupo cresceu muito assim, ganhou confiança – afirmou o lateral-esquerdo Carleto.



Ingressos para clássico entre São Paulo e Corinthians seguem à venda

Os ingressos para o clássico entre São Paulo e Corinthians, às 16h deste domingo, continuam à venda. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista e acontece no estádio do Morumbi. No dia da partida, as bilheterias ficam abertas das 9h às 12h e o pagamento só pode ser feito com dinheiro ou cartão de débito.

Pontos de venda (pagamento somente em dinheiro):

- Estádio do Morumbi
Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n - Morumbi

- Clube Floresta de Osasco
Rua Dona Primitiva Bianco, 405 - Osasco

- CA Juventus
Rua Javari - Mooca

- Estádio do Canindé
Rua Comendador Nestor Pereira, 33 - Canindé
*Em dias de jogos da Portuguesa no Canindé, as vendas acontecem na bilheteria da Marginal

Ingressos (carga total de 62.349):

Sócio Torcedor
Acesso: Plano Fabuloso - Portão 06
Plano VIP - Portão 17

Descontos
Promoção Paulista 2013 - 50% de desconto em toda a primeira fase
Planos anteriores (Master, Familiar e Light) - 50% Arquibancadas Azul, Vermelha VISA e Laranja; Térreo VISA P3 e P18; Cadeiras Laranja e Amarela
Plano Standard - 50% Arquibancadas Azul, Vermelha VISA e Laranja
Plano Premium - 50% Arquibancadas Azul, Vermelha VISA e Laranja; Térreo VISA P3 e P18; Cadeiras Laranja e Amarela

Setores disponíveis:

Portão 2
Camarote UNYCO - Visite o Site

Portão 3
Setor Térreo VISA R$ 90 - R$ 45 ½ entrada (vendas somente via internet)

Portão 4
Restaurante By Koji / Companhia Athletica - Visite o Site

Portão 5
Cativa Azul Proprietário R$ 50 (vendas somente no Estádio)
Laranja Premium R$ 60 - R$ 30 ½ entrada
Cadeira Laranja R$ 60 - R$ 30 ½ entrada
VISA Infinite R$ 130 - R$ 65 ½ entrada (vendas SOMENTE via internet)

Portão 6
Arquibancada Azul R$ 50 - R$25 ½ entrada
Arquibancada Laranja R$ 50 - R$25 ½ entrada

Portão 15
Arquibancada Amarela Setor Família - R$ 10 - R$5 ½ entrada (vendas somente via internet)
Arquibancada Vermelha Visa R$ 50 - R$ 25 ½ entrada (vendas somente via internet)
Arquibancada Vermelha Visitante R$ 50 - R$ 25 ½ entrada (vendas somente no Parque São Jorge. Caso haja ingressos disponíveis serão vendidos na bilheteria 15 no dia da partida das 9:00 até 12:00h)

Portão 16
Cativa Vermelha Proprietário R$ 50 (vendas somente no Estádio)
Cadeira Amarela R$ 60 - R$30 ½ entrada

Portão 17
Camarote Stadium - Visite o Site
Setor para Portadores de Necessidades Especiais:
PNE Entrada Gratuita - Acompanhante R$ 50 - R$ 25 ½ entrada (107 lugares - permitido um acompanhante por PNE)

Portão 18
Setor Térreo VISA (Vermelha) R$ 90 - R$ 45 ½ entrada (vendas somente via internet)



Ney faz treino técnico e não escala São Paulo para clássico

ney franco ademilson são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney faz mistério no time e só deve esboçar os
titulares em treino fechado (Foto: Marcos Ribolli)

A escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão, continua sendo um grande mistério. No treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco não deu pistas sobre a formação que colocará em campo no fim de semana.

O treinador comandou uma atividade técnica, mas sem indicar nenhuma formação. Os jogadores foram divididos em três grupos na primeira parte. Em seguida, os atletas realizaram um trabalho de finalizações. Jadson e Carleto treinaram cobranças de faltas.

Via assessoria de imprensa, o comandante informou que vai fazer um treino tático no sábado pela manhã, mas com os portões do centro de treinamentos fechados para os jornalistas. Com isso, só divulgará a escalação cerca de uma hora antes do clássico.

Ney Franco poupou sete jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Jadson e Ganso – Denilson cumpriu suspenso e Osvaldo estava com a seleção brasileira. No entanto, não confirmou quais deles voltarão.

O time que entrar em campo diante do rival provavelmente iniciará o confronto contra o Strongest, quinta-feira, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.



sexta-feira, 29 de março de 2013

Com todo elenco à disposição, São Paulo acirra briga por vagas na equipe

ney franco são paulo (Foto: Daniel Guimarães/Frame/Agência Estado)Ney Franco pode escolher quem quiser para clássico
(Foto: Daniel Guimarães/Frame/Agência Estado)

Ney Franco não poderá reclamar da falta de opções para escalar o São Paulo que fará o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Pela primeira vez desde o início da temporada, o treinador contará com todos os jogadores à disposição para, enfim, encontrar o time ideal que provavelmente será usado também na Taça Libertadores.

Paulo Miranda foi o último a deixar o departamento médico após operar o joelho esquerdo. Apenas o atacante Negueba segue em tratamento no joelho direito, mas sequer chegou a sonhar em atuar – se machucou logo no segundo dia de treinos no ano e passou por uma cirurgia.

Apenas quatro atletas são considerados titulares absolutos e não brigam por posições: o goleiro Rogério Ceni, o meia Jadson, o atacante Osvaldo e o centroavante Luis Fabiano. Independentemente de qual seja o esquema tático escolhido, o 4-2-3-1 ou o 4-4-2, o quarteto tem toda a preferência na disputa pelas vagas.

As batalhas pelos lugares são intensas já na defesa. Na lateral direita, o zagueiro Paulo Miranda é o preferido do treinador desde o ano passado, mas o volante Rodrigo Caio teve boas exibições improvisado na função e recebeu elogios. Douglas, originário da posição, corre por fora depois de alternar altos e baixos nas primeiras partidas. Lucas Farias, de 18 anos, faz parte do elenco.

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ceni é um dos quatro titulares absolutos do São
Paulo de Ney Franco (Foto: Marcos Ribolli)

Pela lateral esquerda, a concorrência é semelhante. Cortez fechou 2012 em alta, porém, caiu gradativamente de produção e passou a ser muito ameaçado por Carleto. Depois de regressar do empréstimo ao Fluminense, o jogador fez bons jogos recentemente e dificilmente sairá. O grupo ainda conta com o garoto Henrique Miranda.

Já na zaga, Ney Franco vem utilizando neste momento os jogadores que começaram 2013 na reserva. Rafael Toloi e Edson Silva ganharam a confiança dele e superaram Lúcio e Rhodolfo, criticados. Mesmo assim, a boa atuação dos dois últimos na vitória sobre o Paulista, em Jundiaí, voltou a acirrar a briga. Luiz Eduardo e João Filipe são a quinta e sexta opções.

Os volantes apresentam uma alternância de posições. Denilson pode atuar como o primeiro marcador, função semelhante a que Wellington e Rodrigo Caio fazem, ou ser posicionado mais adiantado, como no ano passado. Assim, passaria a disputar lugar com Fabrício e até com o meia Maicon, recuado para esse posto nas últimas partidas.

Caso o São Paulo continue escalado no esquema 4-4-2 e não seja usado como volante, o mesmo Maicon surge como o reserva imediato de Jadson e Ganso na armação. Se Ney optar pelo 4-2-3-1, ele e Paulo Henrique passam a ser suplentes de Jadson, um dos destaques do time até o momento. Outro que tem características parecidas para atuar no setor de criação é o argentino Marcelo Cañete.

O gringo tenta buscar seu espaço também no ataque, principalmente atuando pelo lado direito. Wallyson, um dos últimos a ficar à disposição após se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo, é outro. Ambos estão abaixo de Osvaldo, último tricolor a ser convocado para a seleção brasileira. Para a vaga de centroavante, Luis Fabiano é absoluto, mas tem Aloísio como sua “sombra” para a temporada, além do garoto Ademilson.

Ney Franco busca um time ideal desde janeiro. Sem Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, o treinador encontrou problemas para sustentar a estratégia vitoriosa na Copa Sul-Americana e precisou mudar. Alternativas não lhe faltam para nesse momento.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Confira os resultados de quinta-feira em 16 campeonatos estaduais

28/03/2013 23h38 - Atualizado em 28/03/2013 23h38

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 15ª RODADA)
São Bernardo 2 x 2 Atlético Sorocaba CRÔNICA
Santos 2 x 2 Mogi Mirim CRÔNICA / VÍDEO
  Oeste 2 x 2 Guarani CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 15ª RODADA)
Inter de Limeira 2 x 2 Francana CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA RIO - 3ª RODADA)
Duque de Caxias 1 x 3 Resende CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 (PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA)
Uberaba 0 x 1 Mamoré CRÔNICA
Uberlândia 1 x 1 Patrocinense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA FARROUPILHA - 4ª RODADA)
Caxias 0 x 0 Lajeadense CRÔNICA
Canoas 2 x 0 Santa Cruz-RS  
Grêmio 1 x 2 Cruzeiro-RS CRÔNICA / VÍDEO
   VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO SEGUNDA DIVISÃO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 3ª RODADA)
Glória 2 x 1 Aimoré  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (SEGUNDO TURNO - 6ª RODADA)
Paraná 1 x 1 Operário-PR CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (SEGUNDO TURNO - 5ª RODADA)
Criciúma 8 x 0 Juventus-SC CRÔNICA / VÍDEO
Avaí 2 x 0 Guarani de Palhoça CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (SEGUNDA FASE - 7ª RODADA)
Tiradentes 3 x 1 Guarany de Sobral CRÔNICA
Fortaleza 1 x 2 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (SEGUNDO TURNO - 2ª RODADA)
Campinense 3 x 0 Nacional de Patos CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 (TAÇA MANÉ GARRINCHA - 2ª RODADA)
Capital 3 x 2 Brazlândia CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 16ª RODADA)
Cuiabá 2 x 0 Rondonópolis CRÔNICA
Vila Aurora 0 x 2 Cacerense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA ESTADO DO PARÁ - 7ª RODADA)
Paragominas 3 x 2 Tuna Luso  
Remo 1 x 0 Águia CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs: Paragominas, Paysandu, Remo e Tuna Luso estão na semifinal da Taça Estado do Pará.
campeonato maranhense 2013 (PRIMEIRO TURNO - FINAL - JOGO DE IDA)
Bacabal 3 x 3 Imperatriz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato acreano 2013 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Andirá 1 x 5 Juventus-AC CRÔNICA
Rio Branco-AC 1 x 1 Atlético Acreano  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato rondoniense 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Vilhena 0 x 0 Ariquemes  
Ji-Paraná 1 x 1 Pimentense CRÔNICA
Espigão 1 x 0 Rolim de Moura CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Paulo Miranda elogia 'rival' e deixa decisão sobre vaga para Ney Franco

Paulo Miranda no treino do São Paulo (Foto: VIPCOMM)Paulo Miranda é opção para a lateral direita no
clássico de domingo (Foto: VIPCOMM)

Ney Franco nunca escondeu que Paulo Miranda é seu preferido para ocupar a lateral direita. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador voltou a atuar contra o Paulista e tem chances de ser mantido no clássico diante do Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo estadual. A possibilidade só não é maior ainda graças às boas exibições do garoto Rodrigo Caio.

– Eu voltei bem, mas isso (quem vai jogar) é com o professor. O Rodrigo vinha jogando bem. Cabe ao treinador decidir – afirmou o Paulo Miranda.

Com o zagueiro fora desde a estreia na fase de grupos da Libertadores e Douglas em baixa Ney Franco só solucionou os problemas da lateral direita quando improvisou o volante Rodrigo Caio. O garoto, de apenas 19 anos, deu segurança ao setor e ainda marcou o gol da vitória sobre o São Bernardo, no ABC, ganhando ainda mais moral.

Eu voltei bem, mas isso (quem vai jogar) é com o professor. O Rodrigo vinha jogando bem"

Paulo Miranda

– Fiquei feliz por ele. Eu via a dedicação dele nos treinamentos e espero que possa continuar trabalhando forte. Quando o Ney precisar, ele vai poder continuar correspondendo – afirmou o zagueiro.

O treinador, aliás, faz mistério sobre quem escalar. Não só na lateral. O comandante pretende levar até minutos antes do clássico a dúvida sobre qual será a formação inicial do São Paulo. A tendência é de que o time se repita na quinta-feira seguinte, diante do Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.

Paulo Miranda garante estar totalmente recuperado do problema que o afastou dos gramados por praticamente um mês. Mesmo assim, confia na força do grupo caso não suporte o ritmo do clássico.

- Estou pronto para jogar quando o treinador precisar. Se eu não aguentar os 90 minutos, temos jogadores capazes de atuar na mesma função com qualidade.



Novato na Seleção, Osvaldo revela trote: 'Deu uma suadeira brava'

Apesar de não ter sido utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Osvaldo voltou ao São Paulo com muitas histórias para contar sobre os dias que passou com a seleção brasileira. Convocado pela primeira vez, o jogador do São Paulo foi submetido ao tradicional trote dos novatos.

A brincadeira, comandada pelo lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro David Luiz, consistia em subir em uma cadeira durante o jantar para se apresentar ao grupo, agradecer ao treinador pela oportunidade e cantar uma música. O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri também participou.

– Deu uma ‘suadeira’ brava. Subi na cadeira e, enquanto não falei o nome do Felipão, eles não sossegaram. Depois, contei piada e cantei uma música do Thalles Roberto (cantor gospel). Foi uma coisa boa, deu para desenrolar bem (risos) – afirmou.

Osvaldo treino do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Após passagem pela Seleção, Osvaldo voltou aos treinos no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Faltou apenas matar a vontade de atuar pela primeira vez com a camisa do Brasil. Osvaldo não foi aproveitado no empate contra a Itália, na Suíça, e tinha esperanças de entrar no decorrer da partida diante da Rússia, na Inglaterra, o que não aconteceu.

Agora, ele vive a expectativa de ser chamado novamente pelo treinador no amistoso contra a Bolívia, dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. As chances dele são grandes, já que apenas atletas que atuam no Brasil farão parte da relação. Dois dias antes, ele atuará com o São Paulo frente ao Strongest, em La Paz, pela Libertadores.

– O Felipão disse que ainda tinha dúvidas em algumas posições. Foi um grande passo. As partidas que fiz no São Paulo me levaram para a Seleção. Claro que tenho vontade de jogar, mas não deu, faz parte do futebol. Vou continuar trabalhando para ser lembrado. Foi importante conviver com grandes astros.



São Caetano vence Suzano/São Paulo em casa nesta quinta-feira

Suzano/São Paulo joga em casa no Ginásio Roberto David (Foto: Thiago Fidelix)Suzano/São Paulo perde para o São Caetano
fora de casa (Foto: Thiago Fidelix)

O Suzano/São Paulo foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 1. A partida válida pela Liga Paulista de Futsal foi realizada nesta quinta-feira, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, no ABC. O tricolor começou o jogo com a vantagem no placar, com o gol do artilheiro do time Guerra (com sete gols na competição), aos 13 minutos de jogo.

Os visitantes permaneceram com a vantagem por quase todo o primeiro tempo. Restando 17 segundos para o fim do tempo regulamentar, Caio, do São Caetano, empatou a partida.

Na segunda metade do jogo, os donos da casa foram mais eficientes no ataque. Caio virou a partida para o São Caetano. Suzano/São Paulo ainda buscava o empate, mas os donos da casa liquidaram o jogo no minuto final, com o gol de Douglas.

O tricolor tem nove pontos na competição. O time jogou oito partidas no estadual, com uma campanha de duas vitórias, três empates e três derrotas. O São Caetano tem o mesmo número de partidas, mas com o resultado do jogo a equipe ultrapassou o Suzano/São Paulo na tabela, que agora tem 10 pontos. Os donos da casa conquistaram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O próximo jogo do São Caetano é contra o São José nesta segunda-feira, às 16h15, no Ginásio Parque São Jorge. O Suzano/São Paulo recebe o Araçariguama nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio Roberto David.



Ney faz tático com poupados e dá pistas sobre equipe do clássico

Ney Franco quer levar até domingo a dúvida sobre a escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi, pelo estadual. Mas, no que depender do treino desta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, o técnico deve escalar a equipe que foi preservada na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, quarta, no Jayme Cintra.

O comandante realizou uma atividade tática em campo reduzido com dez atletas, mantendo a formação que recebeu muitos elogios dele nos triunfos contra São Bernardo (2 a 1) e Bragantino (2 a 0). Os únicos ausentes foram o goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano, utilizados em Jundiaí. Os demais ficaram na academia.

Osvaldo treino do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ney faz tático no São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O treinador deu ênfase às trocas de passes partindo da defesa, sobretudo com os volantes. Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto estiveram mais atrás, com Denilson e Maicon no meio. Jadson e Ganso formaram o setor de criação, com Osvaldo, que voltou da seleção brasileira, no ataque. O goleiro Léo foi escalado no lugar do capitão.

Ney não quer revelar a escalação com antecipação para não dar armas a Tite. O técnico, porém, ficou muito satisfeito com as exibições nessa formação, principalmente pela maior posse de bola que a equipe passou a ter. Ele cogita levar o mesmo sistema para o duelo frente ao Strongest, quinta-feira, na Bolívia, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

Alguns jogadores utilizados contra o Paulista correm por fora na briga pelas vagas. É o caso do zagueiro Paulo Miranda, improvisado como lateral-direito. O jogador sempre foi considerado titular da posição pelo técnico, mas precisou operar o joelho esquerdo e só voltou nesta semana. Ele disputa o lugar com o volante Rodrigo Caio, outro bastante exaltado pelas últimas exibições.

O mesmo acontece do lado esquerdo. Carleto entrou e teve bons jogos, ameaçando o lugar de Cortez, que foi apenas regular em Jundiaí. Outra possibilidade é reforçar a marcação no meio de campo. Caso opte por isso, Ney Franco pode dar nova oportunidade a Wellington, titular no início do ano, mas que caiu muito de rendimento.

- O Ney ainda não passou nada, não conversamos com ele. Independentemente disso, o time que começar jogando tem tudo para conseguir um bom resultado – afirmou Paulo Miranda.



quinta-feira, 28 de março de 2013

Sãopaulino, Danton Mello tem medo e confiança no tetra da Libertadores

Com quatro pontos em quatro partidas na Taça Libertadores, o São Paulo ainda ocupa a segunda posição do Grupo 3 e precisa de duas vitórias nas próximas duas partidas para ir às oitavas de final sem depender de outros resultados. Torcedor do Tricolor, o ator Danton Mello mostra receio sobre a classificação e, ao mesmo tempo, confiança nas próximas fases, em busca do quarto título da competição.

- Eu estou com medo. Agora, a gente depende desses dois jogos importantíssimos e vamos ver o que vai acontecer. Mas também, se passar, vai crescer e vai rumo ao título - decretou o ator, convidado do desta quinta-feira.

O São Paulo, porém, terá que buscar a sua classificação sem o atacante Luis Fabiano. O centroavante foi suspenso por quatro jogos, depois de sua expulsão no duelo contra o Arsenal de Sarandí. Para Danton Mello, a ausência em um momento decisivo pode ser o

- Sinceramente eu entendo. Como ser humano, a gente passa por momentos difíceis na vida. Às vezes, quando você está gravando uma novela, você chega ao estúdio mais triste, mas tem que fazer a cena do mesmo jeito. De repente, é essa ausência que o deixa triste. O Luis Fabiano ja tinha sido expulso na final da Copa Sul-Americana e não pôde jogar o último. Ele é uma peça muito importante para o São Paulo, mas faz besteiras nos momentos decisivos. Ele diz que é um problema pessoal em casa, mas, de repente, é ele próprio, que não consegue se controlar.

Ator Danton Mello, no Redação SporTV (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)Danton Mello foi o convidado do 'Redação SporTV' nesta quinta (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)

Na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, o São Paulo enfrenta o Strongest, da Bolívia, em La Paz, cidade com altitude de 3.600 metros. No dia 17, encerra sua participação no Grupo 3, diante do Atlético-MG, no Morumbi. Para a próxima partida na competição, o Tricolor viajará apenas dois do clássico contra o Corinthians, no domingo.

Para o colunista Fábio Seixas, da "Folha de S.Paulo", os dois rivais já deveriam ter viajado, porque terão partidas na altitude e estariam adaptados ao ar rarefeito.

- É o que todos os clubes brasileiros fazem quando têm oportunidade. O Grêmio, por exemplo, fez sua pré-temporada na altitude. O São Paulo e o Coinrhitns  É uma rodada de Campeonato Paulista, os dois vão estar classificados e vão jogar na altitude na semana que vem. Os dois "comeram mosca", perderam a oportunidade e, para o São Paulo, o jogo é muito importante.

O Corinthians encara o Millonarios, da Colômbia, na quarta-feira. O jogo será no estádio El Campín, em Bogotá, 2.600 metros acima do nível do mar.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Recuperado, Fabrício se garante fisicamente: ‘Falta só ritmo de jogo’

Fabricio treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fabrício comemora primeiro jogo completo com a
camisa do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

A classificação assegurada e a liderança no Campeonato Paulista dão ao técnico Ney Franco a possibilidade de testar e permitir que alguns jogadores tenham mais oportunidades de atuar entre os titulares do São Paulo. Quem se beneficia com isso é Fabrício. O volante, que passou todo ano de 2012 no departamento médico devido a quatro lesões, pôde, pela primeira vez, jogar uma partida inteira com a camisa tricolor.

Depois da vitória sobre o Paulista por 2 a 0 em Jundiaí e dos elogios de Ney Franco, Fabrício fez uma auto-avaliação e diz que os problemas físicos não vão prejudicá-lo neste ano.

–  Eu estou bem, já não sinto mais nada. A questão mesmo é ritmo de jogo, mas nestas partidas o Ney tem nos dado oportunidade e só tenho a melhorar – afirma o volante.

Fabrício atuou durante 90 minutos em Jundiaí, quase o mesmo tempo que teve em campo durante todo o ano passado (102 minutos). Ele ajudou na marcação e ainda criou a jogada do segundo gol, marcado por Luis Fabiano.

–  É um alívio, por tudo que aconteceu no ano passado. Agora, tenho tem que ir com calma porque está tudo bem, mas a gente acaba aprendendo com essas situações – desabafa o meio-campista.

Nos dois próximos compromissos, o São Paulo entrará em campo com força máxima. Com isso, Fabrício deve dar lugar a Denílson. No entanto, segundo Ney Franco, o nível técnico de cada jogador da posição não é muito diferente.

– O grupo está chegando a um nível que a gente queria desde o começo da temporada, que é ter pelo menos dois atletas por posição. Estamos chegando em um ponto que até para definir o banco fica difícil  – analisou o comandante tricolor.

Antes do duelo decisivo de quinta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia, o São Paulo recebe o rival Corinthians, no domingo, pela 16ª rodada do Paulistão.



Jadson e Aloísio entregam ovos para crianças deficientes em São Paulo

Aloísio e Jadson evento entrega ovos São Paulo (Foto: Sergio Gandolphi )Jadson e Aloísio entregam ovos para as crianças
da instituição (Foto: Sergio Gandolphi )

Jadson e Aloísio tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira. Nada de treino, reapresentação ou trabalho na academia do São Paulo. Os jogadores do Tricolor estiveram em uma instituição especializada em deficiência visual e entregaram 35 ovos de Páscoa comprados por eles para as crianças atendidas pela casa. Em uma hora, eles atenderam as crianças, brincaram e aprenderam com a força de vontade dos pacientes.

- Joguei muito tempo na Ucrânia e nunca tive a oportundiade de fazer uma visita dessas. Foi a primeira vez e gostei muito. Tenho certeza que isso vai me dar um novo ânimo para ir treinar hoje à tarde - comentou Jadson, empolgado.

- Participar da Páscoa de crianças é uma coisa que faço desde a época em que jogava na Chapecoense. Gosto muito - completou Aloísio.

Os são-paulinos também presentearam a Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficência Visual) com uma camisa de jogo cada. As duas peças serão leiloadas.

Aloísio e Jadson se apresentam ao técnico Ney Franco na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação visando o clássico contra o Corinthians, às 16h deste domingo, no Morumbi. Aloísio atuou 30 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista na última quarta, em Jundiaí. Jadson foi poupado.

Aloísio e Jadson evento entrega ovos São Paulo (Foto: Sergio Gandolphi)Aloísio e Jadson tiveram uma manhã diferente e entregaram 35 ovos de Páscoa (Foto: Sergio Gandolphi)



Clássico contra o Timão anima Ceni: 'Aflora aquela vontade de ganhar'

rogerio ceni são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rogério Ceni, em treino do Tricolor
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Rogério Ceni sabe que as atenções do São Paulo estão se afastando do Campeonato Paulista. Classificado com cinco rodadas de antecedência para as quartas de final, o Tricolor tem na próxima rodada um clássico contra o Corinthians - domingo, às 16h, no Morumbi.

Para o goleiro, a partida diante o Alvinegro não vai ser tão importante para a tabela da competição, mas terá grande peso por conta da rivalidade entre os dois times.

– Pelo momento da competição, não é um clássico com muito brilho. Mas aflora aquela vontade de ganhar, é um clássico, o Corinthians foi o último campeão da Libertadores, são duas torcidas que crescem. Como pontuação, não muda muita coisa. Como clássico, é sempre bacana vencer – disse o goleiro.

O São Paulo é o líder do Paulistão, com 35 pontos e um jogo a menos. Já o Corinthians aparece na quinta colocação, com nove a menos do que o Tricolor. A classificação do alvinegro também está perto, mas a equipe precisa do resultado para tentar entrar no G4 e ter vantagem de jogar em casa nas quartas de final.

Mesmo já classificado e com confronto pela Taça Libertadores, o São Paulo vai com o time titular.  A equipe tem, após o clássico, um duelo importante contra o Strongest, na Bolívia. O Tricolor precisa vencer na quinta-feira que vem para seguir com chances de se classificar às oitavas de final da competição.

Já o treinador do Corinthians, Tite, ainda não definiu se vai com o time titular. Ao que tudo indica, a equipe será a principal. E o Timão também terá duelo importante pela Libertadores. O duelo será diante do Millonarios, no dia 3, em Bogotá.



Para técnico do Paulista, São Paulo consegue montar dois times fortes

Com um time considerado reserva em campo, foi visível a superioridade do São Paulo na partida desta quarta-feira, contra o Paulista, pelo Campeonato Paulista. O domínio foi tão evidente que até o técnico do Galo, Giba, destacou a qualidade do elenco do Tricolor.

– Eles dominaram o jogo inteiro, dou todo o mérito para eles. Não jogamos mal, mas o São Paulo têm um elenco muito forte. Eles conseguem montar dois times bons para disputar os campeonatos paralelos – comentou Giba.

Quem também elogiou o São Paulo foi o goleiro Richard. Formado na base do Tricolor do Morumbi, o atleta, hoje no Paulista, disse que o Galo não conseguiu jogar.

– Eles ditaram o ritmo, dominaram totalmente o jogo. Não sei o que faltou, mas temos que lembrar que é o São Paulo. Eles são uma grande equipe, tem ótimos jogadores. Não conseguimos jogar – acrescentou o atleta.

Paulista Jundiaí treino Giba (Foto: Divulgação / Paulista FC)Técnico do Paulista elogia elenco Tricolor
(Foto: Divulgação / Paulista FC)

Se distanciando a cada rodada do G-8, o treinador do Galo pede calma e quer focar nos próximos quatro jogos que restam na competição para tentar alcançar os oito primeiros colocados.

– Temos quatro rodadas e temos que vencer, mas tem que ser um jogo de cada vez. Não adianta pensar lá na frente e esquecer o hoje – completou Giba.

Na 12ª colocação, com 17 pontos, o Paulista volta a campo, no próximo sábado, às 16h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.



Ney confirma titulares contra Timão, mas levará mistério até o domingo

ney franco são paulo treino (Foto: Luis Pires / VipComm)ney franco são paulo treino (Foto: Luis Pires / VipComm)

O São Paulo atuará com sua equipe considerada titular no clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Apesar de já estar classificado para as quartas de final, o técnico Ney Franco revelou que só preservará jogadores que tiverem problemas físicos. Na quinta, o Tricolor enfrenta o Strongest, na Bolívia, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

- Só vai ser retirado do clássico algum jogador que corre risco de lesão. Vamos com força máxima, principalmente pelo momento que vivemos no Paulista – afirmou o comandante, referindo-se às quatro vitórias consecutivas e à liderança isolada do estadual, com 35 pontos.

O anúncio, porém, não significa que Ney Franco revelará a formação que iniciará o clássico. O treinador preservou sete atletas na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí, mas não confirmou que eles voltarão à equipe no fim de semana.

- Não vou revelar a escalação. Estamos chegando em um ponto que até para definir o banco de reservas vai ser difícil. Ficarão fora jogadores de qualidade. Temos muitas competições na temporada, e isso pode fazer a diferença – ressaltou.

A tendência é de que Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Denilson (estava suspenso), Maicon, Jadson, Ganso e Osvaldo (voltou da seleção brasileira) retornem. A única dúvida estaria na lateral direita. Rodrigo Caio, elogiado pelas boas atuações, e Paulo Miranda, que retornou após cirurgia no joelho esquerdo, brigam pela vaga.

- O grupo está chegando em um nível que imaginávamos, tendo dois jogadores por posição brigando pelas vagas – celebrou o comandante.