sexta-feira, 1 de março de 2013

Analista crê em Ganso na Seleção após melhor partida pelo São Paulo

Desde sua estreia Pelo São Paulo em novembro de 2012, Paulo Henrique Ganso ainda não mostrou todo talento que tinha no Santos. Porém, parece que o meia está começando a se acostumar a jogar com a camisa tricolor. Tanto que na vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, Ganso se destacou ao dar o passe para o gol da virada são-paulina na Libertadores. Para o comentarista Caio Ribeiro, a inteligência e visão de jogo do atleta foram essenciais para a vitória e, se Ganso continuar jogando como na última quinta-feira, tem lugar garantido na Seleção Brasileira (assista ao vídeo).

- O Ganso joga muito. Ver o Ganso deixar um companheiro na cara do gol é normal e a gente vai ver toda hora. O Ganso tem que trabalhar um pouco mais a movimentação sem bola, combate, compactação, é isso que a gente espera um pouco mais dele. Por que quando ele entra, da forma que ele entrou ontem, dando carrinho, desarmando o adversário e fazendo o movimento para receber esse passe em profundidade, ele vai ser titular e voltar a brigar por uma chance na Seleção Brasileira - disse Caio.

Ganso, São Paulo x The Strongest (Foto: Marcos Ribolli)Contra o Strongest, Ganso fez sua melhor partida pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Ao entrar no lugar de Denilson no segundo tempo, Ganso aumentou o poder de criação do Tricolor Paulista, que empatava em 1 a 1 e passava sufoco com o time boliviano. A alteração abriu o meio de campo são-paulino e permitiu que os rivais se arriscassem mais. Até que, aos 35 minutos, Cañete encontrou Ganso na área, que tocou para Luis Fabiano marcar o gol da virada. O comentarista Luiz Ademar concorda com a opinião de Caio de que esse foi o melhor jogo de Ganso desde sua estreia com a camisa do São Paulo.

- Você vê a importância dele quando ele começou a encostar, principalmente, pelo lado esquerdo, com o Cortês. Ele parava a bola, segurava a marcação, jogava no Cortês, buscava a bola de novo, dava toque para trás, aí ele começou a fazer aquele papel que a gente sabe que ele tem qualidade.

 Longe da Seleção desde a Copa América de 2011, onde, voltando de uma lesão, não teve uma boa atuação, Ganso foi muito criticado. Na ocasião, o Brasil terminou precocemente eliminado nas quartas de final, contra o Paraguai. O fato de Ganso não ter o costume de entrar na área para finalizar, também já rendeu muitas críticas ao jogador mas Caio Ribeiro ressalta que essa postura está sendo trabalhada.

- No São Paulo está sendo diferente. O Muricy cobrava muito esse tipo de movimentação dele no Santos, ele falava que camisa 10 ou meia atacante que não entra na área, que não faz gol, morre de fome. O Ganso, no São Paulo, já fez dois gols de cabeça, justamente fazendo esse tipo de movimento nas costas da defesa - explicou Caio.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)