Somente aos 34 minutos do segundo tempo, com Luis Fabiano, o São Paulo conseguiu virar o placar e vencer The Strongest por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores. O repórter do SporTV Carlos Cereto destacou que o triunfo, o primeiro na competição neste ano, veio após jogada de dois meias que saíram do banco de reservas: Cañete lançou Paulo Henrique Ganso, que deu a assistência para o gol.
- Fez a diferença a qualidade do banco de reservas do São Paulo. O Ney Franco colocou o Cañete e o Ganso, e o São Paulo chegou à vitória. O São Paulo tem elenco, tem qualidade. Não tem o jogador diferente, como o Lucas, mas tem reservas que podem dar um toque de qualidade - disse o jornalista, no .
Ganso deu o passe para o gol de Luis Fabiano, em vitória sobre The Strongest (Foto: Marcos Ribolli)
Para Carlos Cereto, o Tricolor foi surpreendido com a atuação da equipe boliviana, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Barrera, após cobrança de escanteio.
- O São Paulo teve muitas dificuldades, foi surpreendido pelo The Strongest. Taticamente, os bolivianos foram quase perfeitos. O São Paulo teve muita dificuldade para entrar na defesa do The Strongest.
Para o apresentador André Rizek, a apresentação de The Strongest foi a melhor de uma e quipe de Bolívia no Brasil, em todos os duelos de torneios sul-americanos.
- Eu nunca vi um time boliviano jogar da maneira como The Strongest jogou no Brasil. Na altitude, é diferente. Nunca tinha visto um time boliviano levar tanto perigo. The Strongest acabou a partida no "cangote" do São Paulo. É lógico que o São Paulo não fez uma grande partida, mas é bom destacar a atuação de The Strongest.
A próxima partida do São Paulo pela Libertadores será contra o Arsenal de Sarandí, lanterna do grupo. A partida será no Pacaembu, na próxima quinta-feira, às 19h15m (de Brasília).