Luis Fabiano é o artilheiro do São Paulo na
Libertadores (Foto: Andre Penner / AP)
Além de dar a vitória sobre o Strongest, da Bolívia, e, consequentemente, os primeiros pontos do São Paulo no Grupo 3 da Taça Libertadores, Luis Fabiano encerrou, nesta quinta-feira, um jejum de dois jogos sem marcar no Morumbi e ainda igualou a marca de Rogério Ceni, de 12 gols na competição. Agora, ambos são os maiores artilheiros do clube no torneio continental.
- Fico feliz pela vitória e pela marca. O Rogério tem muita história na Libertadores, foi campeão várias vezes. Fico feliz em igualar um grande mito - declarou Luis Fabiano.
O goleiro tricolor, que teve chance de balançar a rede logo no início, em cobrança de falta, projetou que logo será ultrapassado pelo atacante, que também é o artilheiro da Libertadores, com quatro gols.
- Ele me igualou hoje, mas vai me passar no restante da Libertadores. Vai fazer oito gols, que nem da última vez. Ficarei muito feliz se ele me passar - garantiu o capitão do São Paulo.
O gol salvador de Luis Fabiano só saiu aos 34 minutos do segundo tempo, após passe de Paulo Henrique Ganso. O Tricolor começou a partida perdendo, após bobeada da zaga, mas conseguiu empatar no final da primeira etapa, com Osvaldo.
- Vencemos com muita dificuldade, o jogo estava muito truncado. Tomamos um susto no começo, mas ainda bem que empatamos antes do intervalo e tivemos todo o segundo tempo para ir para cima e tentar fazer o gol. Foi uma vitória muito sofrida - analisou Luis Fabiano.
O São Paulo volta a campo pela Libertadores na próxima semana, quando enfrentará o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu. Antes disso, a equipe duela com o Penapolense, pelo Campeonato Paulista, no qual o clube é o líder, mesmo tendo um jogo a menos.
Atacante encerrou o jejum de dois jogos sem balançar a rede no estádio do Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)