O volante disse estar sem dores no joelho e bem fisicamente; ele deve ser titular contra o Arsenal, pela Libertadores.
O São Paulo enfrenta nesta quinta-feira às 21h30 o Arsenal de Sarandí, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Para o confronto, o técnico Ney Franco deve poder contar com o volante Denilson, que era dúvida para o duelo por conta de dores no joelho sentidas desde a semana passada, mas disse estar recuperado, de acordo com matéria publicada pelo Globoesporte.com.
"Estou pronto e 100% fisicamente. Tenho certeza que vou ajudar o time" disse o volante, antes do embarque para Buenos Aires.
Por conta do problema, o jogador desfalcou o São Paulo no clássico contra o Palmeiras e no empate contra o próprio Arsenal, na última quinta-feira. Denilson comentou sobre o momento do tricolor na competição, aonde ocupa o segundo lugar do grupo 3, que também tem Atlético-MG e The Strongest, da Bolívia.
"A vitória é fundamental, sem dúvida alguma. E nós vamos com essa cabeça para ficar mais perto da classificação. Em jogos internacionais como esse eu acabo me motivando mais.", afirmou o volante, ex-Arsenal (da Inglaterra).
Com a decisão de Ney Franco de fechar os portões dos treinamentos desta semana, a escalação da equipe que enfrenta o rival argentino ainda é desconhecida, mas tudo indica que não devem haver surpresas, como praticamente confirmou Denilson.
"Não tem muita diferença, não. Praticamente os mesmos jogadores."
É bom lembrar que Luis Fabiano está fora do confronto pois recebeu cartão vermelho após o fim da partida no Morumbi, além de Wellington, que está suspenso pelo terceiro amarelo.
As variações mais frequentes do esquema do São Paulo são a formação com dois volantes, um meia armador e três atacantes ou uma formação mais defensiva, com três volantes e apenas dois jogadores no ataque.