quarta-feira, 13 de março de 2013

The Strongest x Atlético Mineiro: 'Vacinado' contra altitude, Galo joga pela classificação

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

THE STRONGEST

Vaca
Bejarano, Méndez, Barrera, Torrico
Solíz, Chumacero, Veizaga, Cristaldo
Escobar e Reina


ATLÉTICO-MG

 
Victor,
M. Rocha, L. Silva,
Réver, Júnior César
Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho
Bernard, Jô, Diego Tardelli

Após um breve período de aclimatação na capital boliviana, onde está desde sábado, o time do Atlético Mineiro deve vir para o jogo sem nenhuma surpresa. Apesar disso, o técnico Cuca fechou os portões na véspera da partida e faz mistério sobre a escalação.

Bernard, que chegou a perder três quilos durante a última semana por conta de uma amigdalite, foi alvo de precaução extra da comissão técnica e dos médicos, mas deve entrar em campo compondo o ataque ao lado de Jô e Diego Tardelli.

Já que também teve a semana livre para treinar, não é esperada nenhuma mudança no The Strongest em relação à derrota para o time brasileiro, na última quarta-feira.

O estado impecável do gramado do estádio Hernando Siles anuncia  um grande duelo, que pode valer para o Galo a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, em caso de vitória em La Paz e derrota do São Paulo em Sarandí, contra o Arsenal, no outro jogo do grupo 3 que também tem bola rolando nesta quinta-feira.


  RONALDINHO GAÚCHO x ALTITUDE

Na última semana, os torcedores presentes no estádio Independência foram os principais admiradores da atuação decisiva e da categoria de Ronaldinho, que deu uma assistência e marcou de pênalti na vitória por 2 a 1. Mas não foram os únicos. Após a partida, o craque dentuço chegou a posar para fotos com adversários e não escondeu a satisfação pela grande atuação. A cobrança certeira da penalidade, inclusive, deu fim a uma mini-sequência de pênaltis perdidos: foram dois consecutivos. Mas o experiente meia conseguiu superar a desconfiança e deu a vitória ao Galo.

É claro que o talento do camisa 10 do Atlético vem muito bem acompanhado pela velocidade de Bernard e a qualidade e experiência de Diego Tardelli no comando de ataque, além de um Jô - artilheiro da equipe na competição com três gols - que vem sendo peça fundamental no esquema de Cuca.

O The Strongest já mostrou que não joga na retranca e pode complicar a vida de qualquer adversário do grupo 3 da competição continental. Apesar das duas derrotas, para São Paulo e Atlético-MG, os bolivianos fizeram partidas difíceis contra os brasileiros, principalmente o time paulista, além de ter vencido a primeira partida, contra o Arsenal de Sarandí. Chumacero, o 'Chumansteiger', apelido dado ao volante pela semelhança com o jogador alemão, além de Cristaldo, Reina e do número 10, Escobar, podem criar problemas ao Galo caso tenham espaço para atuar.

Mas a altidude, sempre grande aliada dos times do país vizinho nos confrontos pela Libertadores, continua sendo o maior obstáculo do time mineiro para obter a vitória e carimbar a passagem de fase. Os chutes de fora da área e os lançamentos, em jogos como esse costumam ser muito utilizados pelos locais, e nesta quinta-feira não deve ser diferente.

Acompanhe todas as emoções de The Strongest x Atlético Mineiro, pela quarta rodada do grupo 3 da Libertadores, em La Paz, aqui no Goal.com! A transmissão começa às 21h50 e segue o confronto em tempo real. Fique ligado!