quarta-feira, 24 de abril de 2013

Após 'roubar' vaga, Carleto dá conselho a Cortez: 'Cabeça fria'

Thiago Carleto São Paulo (Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)Carleto assumiu a posição de titular da lateral
(Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)

Em apenas três meses após retornar do empréstimo ao Fluminense, Thiago Carleto passou de uma incógnita a titular da lateral esquerda do São Paulo. Agora, chegou a vez de o jogador ajudar seu maior concorrente. Bruno Cortez, dono da posição em 2012, perdeu o lugar na equipe e vive o pior momento desde que foi contratado pelo Tricolor.

– No São Paulo, você precisa estar bem todo dia. O Cortez é um grande jogador, um cara que precisa ser respeitado. A briga pela lateral é sadia. Eu respeitei, e ele está me respeitando. Posso dar o conselho de continuar trabalhando, com a cabeça fria, porque as oportunidades vão continuar para todos – afirmou Carleto.

Cortez iniciou a temporada absoluto na vaga, mas não conseguiu repetir as exibições do ano passado. Mal no ataque e na marcação, passou a receber críticas e ver seu concorrente subir de produção, sobretudo atuando com outros reservas no Campeonato Paulista. Depois de sofrer uma lesão no joelho direito, não mais voltou.

– Quando cheguei, o Ney Franco me chamou na sala para conversar e disse que teríamos muitos jogos. Mas eu não poderia esperar o meio do ano ou novembro. As partidas do Paulistão foram importantes para ganhar confiança. Vim fazendo por merecer. Preciso de muito mais não posso parar por aqui – ressaltou Carleto.

Com o temor de voltar ao banco, o jogador não ficou satisfeito com a atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Libertadores. Responsável pelas cobranças de faltas e escanteios, Carleto errou as principais batidas na bola.

– O São Paulo necessita de jogadores que possam chamar a responsabilidade na bola parada. Fiquei chateado no último jogo porque meu índice em bolas paradas foi horrível. Esse jogo foi o que mais saiu faltas. Tenho de estar sempre bom. Estou me cobrando.